[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven

maio 01, 2018



Meu Romeu ● Starcrossed #1 ● Leisa Rayven ● 2015 ●  Romance  407 Paginas  Globo Livros   Classificação: 5/5   Compre: Amazon

“Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.”


Eu estava super empolgada para a leitura desse livro, e não espere menos na resenha rs. Como boa amante de romances que sou, Meu Romeu logo ganhou meu coração, e pela sua data de lançamento me pergunto, como não li antes? Demorei em torno de um mês para concluir a leitura, o motivo é o de sempre, muitos livros ao mesmo tempo. Antes de começar a resenha, já estou avisando que esse livro é um romance adulto, então menores de 18 anos, vocês já sabem não é?

"Com você eu sempre fui verdadeiro, real como nunca." 

Meu Romeu é o romance de estreia de Leisa Rayven, nele somos apresentados a Cassie e Ethan ou como eles se chamam na maioria das vezes Taylor e Holt. Rayven não pensou nas feridas e logo no primeiro capitulo já damos de cara com o conflito. Cassie é uma atriz e esta escalada para uma produção da Broadway, mas, como seu par romântico esta ali seu ex-namorado. Eles não se viam, nem se falavam há três anos, durante esse tempo afastados Cassie guardaou muitos ressentimentos relacionados a tudo que Holt a fez passar. Seu sofrimento atual é: como agir, quando a pessoa que você ama e odeia esta de volta, disposto a mudar tudo, e fazer de tudo para te resconquistar? E como negar a química que existe entre vocês? Ethan fez de tudo para que esse papel na Brodway fosse dele e de mais ninguém, apenas para tentar trazer seu amor de volta.

“Te amo,” ele murmura enquanto descansa sua cabeça em meu ombro. “Eu te amo tanto. Por favor não me deixe.”

A narrativa do livro acontece em dois momentos, passado – quando eles se conheceram e o presente, o que torna as coisas ainda mais interessantes, pois lendo sobre o passado ficamos totalmente do lado de Cassie, mas não deixe se enganar pelos primeiros capítulos. Holt não faz o tipo mocinho, mas também não faz o tipo vilão. Ele tem uma personalidade extremamente forte, e demonstra isso em todos os capítulos do passado do livro. Cassie por outro lado, é uma mulher determinada, que luta e não desiste do que quer sem antes tentar muito. A narrativa ainda nos permite ver o quanto os personagens evoluíram do passado ao presente. Da forma de agir, pensar e lidar com as situações.

"Você me aterroriza. Mas não o suficiente para me fazer pensar que você não vale a pena."

Também temos os personagens secundários, que desempenham um papel fundamental na trama, que foram muito bem construídos. Erika a professora de teatro que insistiu muito em Ethan e Cassie, pois sabia que a química entre eles deveria ser explorada, Ruby colega de quarto de Cassie que tem os –quase- melhores conselhos rs, Elissa irmã de Ethan que ajuda Cassie a entender um pouco dos fantasmas de Ethan – ainda bem que temos alguém para issoa e Jack porque todo mundo merece ter um amigo como ele.

"Nunca percebi o quanto doía não estar com você até te ver de novo e a dor ir embora."

Meu Romeu é um livro que foge do cotidiano acostumado, não se parece com os outros new adults, Leisa tem uma forma única de escrever o que torna o livro único em seu gênero. O segundo livro da serie se chama Minha Julieta e sem duvidas eu já comecei a leitura. Se entregue sem pensar duas vezes, a leitura é fluida e envolvente. Recomendo demais.

“Mas é só uma encenação. Ele é um ator. E é muito, muito bom.”

Ate a próxima!! 

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe