[Resenha] Virgínia Berlim [uma experiência] - Luiz Biajoni

abril 26, 2018


Virgínia Berlim - Uma Experiência ● Luiz Biajoni ● 2017 ● Romance ● 76 Pagina  ●  Classificação: 5/5

"Este foi o primeiro romance escrito por Luiz Biajoni. Virgínia Berlim - Uma Experiência começou a ser elaborado em 1996 e foi publicado apenas em 2017, pela extinta editora paulistana Os Vira Lata, em uma tiragem de 200 exemplares - que se esgotaram na noite de lançamento. Tornou-se um livro cultuado, com várias resenhas na web, e que agora ganha à nova edição da Penalux em comemoração aos 10 anos da primeira publicação. Trata-se de uma oportunidade para que os leitores possam conhecer o inicio de um autor procurando seu estilo, mas com a prosa já característica, mesmerizante. Virgínia Berlim é uma experiência de amor e perda, uma historia de paixão inesperada e arrebatadora, que se desenvolve em dois níveis: No real do cotidiano e no imaginário do narrador - e do leitor. Uma experiência que nos modifica".


Começo essa resenha de uma forma diferente. Agradecendo! Agradecendo por ter parceiros incríveis nessa vida! Recebi esse livro da editora parceira Penalux, e ele se tornou o meu xodó. Um livro pelo tenho um carinho imenso. E eu vou contar por que.

Luiz Biajoni é um mestre na escrita. Um autor de traços extremamente marcantes, que encanta em cada linha que escreve. Virgínia Berlim – Uma Experiência, escrita a mão, foi publicada originalmente de forma independente pelo selo Os vira lata em 2007, e continha 44 páginas. Bom, essa edição atual contém 76, o que já conseguimos imaginar que a trama se estendeu.

Narrado em primeira pessoa, a historia nos conta a historia de um homem que não se interessa muito por relacionamentos, mas acaba se envolvendo com uma mulher chamada Virgínia, tudo começa quando ela rouba um beijo do nosso personagem, e após isso vai embora. Sem sombra de dúvidas é uma historia de amor, recheada de um humor sarcástico, que te leva à loucura e a coloca a sua imaginação a flor da pele.

Instigante, envolvente e perfeito! A leitura é mais do que recomendada. A Penalux fez um trabalho belíssimo com a publicação. Meu livro veio autografado e é claro que a indicação de música casa com o livro!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe