[Resenha] Shakila - A Batalha pelo Trono - Gabriel Alves

abril 24, 2018



Shakila – A Batalha pelo trono ● Gabriel Alves ● 2017 ● Fantásia/Ficçã ● 254 Paginas ● Editora Young ● Classificação: 5/5 ● Compre: Amazon

O Orfanato Keller, no Rio de Janeiro, já não era tão interessante para Pedro Werneck, um entre os quase cem órfãos abrigados na instituição. Na semana de seu décimo quinto aniversário, uma série de desaparecimentos ameaça a segurança do lugar, que posteriormente é atacado por forças que o rapaz jamais vira até então. Tomado por medo e dúvida, Pedro recebe uma carta de seus desconhecidos pais onde revelam a ele sua verdadeira identidade e origem. O garoto descobre ser nascido em uma dimensão paralela, habitada por seres fantásticos, cujo nome é Shákila. A partir daí, tudo o que sabia sobre si mesmo e a vida que levava até então desabam aos seus pés, enquanto uma nova realidade ascende diante de seus olhos. Em meio a tantas descobertas, tudo o que Pedro quer é encontrar seus amigos que agora estão desaparecidos, mas a trajetória em que está a trilhar o leva a muitos outros lugares e respostas.

Narrado de forma intercalada pelos próprios personagens, somos apresentados a Pedro, nosso personagem principal. Pedro vive no orfanato Keller, e sua única "perturbação" é se perguntar ao porque seus pais o abandonaram. Tudo corria bem no orfanato, Pedro tinha amigos incríveis que com certeza poderiam ser chamados de irmãos. Até que um certo dia - para ser mais exata, no dia do aniversário de quinze anos de Pedro, houve um desaparecimento de um dos meninos do orfanato, a polícia foi acionada e a direto deu a Pedro o papel de acalmar os outros colegas do orfanato. Ele não entendia. Era pouco sociável, mas aceitou.

Logo no dia seguinte, outro desaparecimento, dessa vez, no quarto onde Pedro dormia - uma coisa em comum com o outro desaparecido: ambos tinham a mesma idade. Emily, amiga de Pedro - se não a melhor, é uma pessoa extremamente curiosa, e logo deixa Pedro curioso também. Emily tem uma teoria, o desaparecimento é na verdade um sequestro, e o sequestrador usa um padrão: Ele sequestra MENINOS de QUINZE ANOS. Se o pensamento de Emily estiver correto, o próximo da lista seria Pedro. Então juntos, eles tomam a iniciativa de procurar saber o que está acontecendo e descobrir onde os meninos foram parar, e nessa jornada enfrentam muitos perigos, e passam por GRANDES aventuras e descobertas.

Gabriel é um ótimo escritor, tão jovem, mas magnifico. Preciso dizer algo que me tocou no livro, o PERDÃO. Os ensinamentos que a história carrega em si são inúmeros. O autor desenvolveu a história muito bem, os personagens são cheios de vida e me surpreenderam demais. Aliás, o livro todo me surpreendeu. Eu recomendo muito a leitura, vocês precisam ler a grande jornada de Pedro e Emily, Gabriel escreve com maestria e isso faz com que a leitura envolva o leitor.

Mas, como uma boa amante de nacional, preciso deixar um recadinho para vocês. Está rolando o projeto #SalveShakila. “O projeto vem passando por um momento bem delicado, o livro foi lançado em junho de 2017, e até então os resultados estavam sendo alcançados. Porém, a Editora Young, pela qual o livro foi publicado, fechou as portas e encerrou suas atividades”. Querendo manter o livro no mercado l, Gabriel criou uma campanha na plataforma Kickante, se você não a conhece, clica AQUI e assisto o vídeo. Lembrando que toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda!!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe