[Resenha] Rose e o Cara - Táglia Brito

by - abril 10, 2018


Rose e o Cara ● Tháglia Brito ● 2018 ● Romance/Comédia ● 285 Paginas ● Editora Spartacus ●  Classificação: 5/5 ● Compre: Amazon


Rose é uma bem-sucedida editora executiva de 29 anos que, trabalha para a maior revista de moda da França. O contrário disso é a sua vida amorosa, agora seu ex-noivo também é seu padrasto, e seu relacionamento com sua mãe não é nem de longe dos melhores. Depois de uma grande frustração amorosa, Rose teve mais de cinquenta namorados e deu um fim a todos, afinal ninguém nunca é bom o suficiente: velho demais, novo demais, o nome não combina com o seu, o emprego é chato demais e quaisquer outras razões mais prováveis e improváveis. Quando ela termina com seu último namorado por não gostar do nome dele, decide que não saberá o nome de seu próximo namorado. Rose está à procura de alguém por quem possa saber tudo e ao mesmo tempo nada. ​​A questão é: Será que isso vai mesmo funcionar?

Rose é uma editora executiva cheia de si, super alto astral e dona do recorde de namorados. Ela não tem um numero exato, mas sabe-se que o numero de términos é maior que cinquenta. Motivo? O nome não combina, o carro não é legal, a cor dos olhos não é bonita, o emprego é complicado, distancia, comida preferida, entre mil e outros motivos patéticos.

“Terminar um namoro era a minha maior habilidade”.

E não é de bobeira que com sua próxima vitima, digo, próximo namorado ela experimenta fazer algo realmente complicado. Rose inventa o Euísmo, uma religião que não permite saber o nome, pois o nome é a janela da alma – risos eternos. Junto do cara sem nome Rose passa por muitos altos e baixos mas se vê apaixonada, porém quando isso acontece, ela não consegue dar um passo adiante, e tudo acaba por água abaixo. O cara descobre todas as mentiras de Rose, e tudo vira um caos. Mas calma! Rose tem seus motivos para não acreditar no amor, e se fosse comigo, ate eu desacreditaria.

Rose tem como melhor amiga sua irmã, pois não é muito sociável. Não tem uma relação legal com sua mãe, já que ela é a causadora de uma das maiores decepções de Rose. Teria Rose um final feliz com todo esse caos em sua vida?

“Pare de sorrir feito boba Rose. Pare de pensar que é um encontro. Vamos la, vocês são ex-namorados há muito tempo. Ele apenas quer conversar com você. Não é um encontro. Você nem o ama mais. Ou amo?”.

Dividido em trinta e dois capítulos Rose e O Cara é um livro extremamente divertido, daqueles que te prende e a leitura flui de forma leve, calma e com altas gargalhadas. Eu ainda não conhecia a obra, nem a autora e confesso que me surpreendi com Táglia Brito e sua escrita.

Táglia passa ao leitor, o amor com que escreveu o livro. Escreve com tamanha maestria, encanta e envolve o leitor com facilidade e rapidez. Sem duvidas, é um livro que eu amei, um dos meus favoritos do gênero e eu super recomendo. É muito pedir a continuação do livro?   

“Nosso destino é incerto e tudo o que importa é o agora”.

You May Also Like

1 comentários

  1. Obrigada pela incrível resenha, fico feliz que tenha gostado tanto e se divertido muito com minha obra. Mais comédias românticas virão. Um abraço.

    ResponderExcluir

@resenhasecafe