[TBR] O que vou ler em março

março 06, 2018


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estou eu aqui, mais uma vez para contar pra vocês o que eu vou ler esse mês. Em fevereiro tirei o atraso, então esse mês estou mais tranquila em relação as leituras, isso me deixa triste? Deixa! Mas, minha rotina mudou, vocês devem ter percebido isso em relação as postagens aqui no blog que agora são toda terça e quinta. Mas deixa eu contar uma coisa, lá no insta do blog, tem novidade todos os dias viu? Se você não me acompanha lá ainda, é só seguir o @resenhasecafe e ficar por dentro de tudo. 
Então chega de papo furado que quero mostrar a vocês o que irá me acompanhar esse mês.

A Garota do Calendário - Outubro: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira. 

Shákila - A batalha pelo trono: O Orfanato Keller, no Rio de Janeiro, já não era tão interessante para Pedro Werneck, um entre os quase cem órfãos abrigados na instituição. Na semana de seu décimo quinto aniversário, uma série de desaparecimentos ameaça a segurança do lugar, que posteriormente é atacado por forças que o rapaz jamais vira até então. Tomado por medo e dúvida, Pedro recebe uma carta de seus desconhecidos pais onde revelam a ele sua verdadeira identidade e origem. O garoto descobre ser nascido em uma dimensão paralela, habitada por seres fantásticos, cujo nome é Shákila. A partir daí, tudo o que sabia sobre si mesmo e a vida que levava até então desabam aos seus pés, enquanto uma nova realidade ascende diante de seus olhos. Em meio a tantas descobertas, tudo o que Pedro quer é encontrar seus amigos que agora estão desaparecidos, mas a trajetória em que está a trilhar o leva a muitos outros lugares e respostas.

Sem Legenda - Parte 2: Após um envolvimento conturbado, Alice Almeida vê sua vida virar de cabeça para baixo com a descoberta de uma gravidez inesperada. Temendo ser julgada, ela sustenta várias mentiras e acaba fugindo para proteger seu filho. Quando Marcelo Timinski descobre a verdade, a emoção ao saber que é pai se confronta com a decepção das mentiras e à privação de um momento tão importante, e ele se vê totalmente confuso diante seus sentimentos.  Entre verdades e mentiras, paixão e orgulho ferido, amor e ódio, perdão e condenação... Como Marcelo e Alice irão lidar com seus sentimentos diante a convivência para criação de seu filho? 

Em Dose Dupla: Nosso amor e ódio eterno: Júlio e Lúcio Bonates são irmãos gêmeos, que apesar de idênticos fisicamente, possuem personalidades bem diferentes. O primeiro é o sonho de qualquer garota: romântico, educado e carinhoso. Já o outro mantém uma reputação ruim. É prepotente, arrogante, impaciente e além de se achar o dono da razão, vive se metendo em confusão. Apesar de opostos, eles possuem apenas uma paixão em comum, o Handebol. Pelo menos até o inicio daquele ano, quando Larissa surge, de um jeito inocente, em suas vidas. Enquanto Júlio está disposto a se jogar aos seus pés, Lúcio tenta a todo custo negar que ela virou sua cabeça. Um luta para se aproximar e o outro quer afastá-la. Para ela, devia ser uma escolha obvia, porém o coração de Larissa parece discordar a cada sorriso sarcástico que Lúcio lhe oferece. Como isso ficou tão complicado? É o garoto perfeito versus o garoto problema. Ela precisa deles, mas não quer escolher. Eles a querem, mas apenas um pode assumi-la. Um triângulo amoroso, cheio de encontros e desencontros, que vai exaltar todas suas emoções.

Os Cinco do Ciclo: Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice. Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir. Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama. Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza. 

Minha Julieta: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.

Harry Potter e a Ordem da Fenix: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.

Invisível: Algumas flores não têm cor. Algumas mentes começam a esquecer do que sempre estiveram ao redor. A protagonista deste conto não se lembra de como tudo mudou e, tão debilitada, não sabe como amenizar os efeitos do que não sente. A depressão não escolhe um rosto. E o rosto, às vezes, se faz invisível.

Os Mecanismos do Mundo: Samuel é um adolescente melancólico que está no último ano do ensino médio e não sabe bem o que quer da vida. Flávia é sua irmã mais velha, bem mais velha, que acaba de retornar ao Rio de Janeiro com seu filho após um divórcio. Benjamim é o filho talentoso, que adora desenhar e tem de se adaptar a uma nova cidade e uma nova escola. As jornadas pessoais dos três se entrecruzam enquanto lidam com suas questões pessoais. Samuel descobre que um grande amigo que sempre incentivou sua vocação musical está irremediavelmente doente. Flávia é acossada pelo ex-marido ao mesmo tempo que procura construir um novo relacionamento e tocar seu próprio negócio. Benjamim enfrenta o bullying na escola, aflige-se com dúvidas em relação ao pai e guarda um segredo sombrio de dois colegas de turma. Samuel tem uma teoria: a sociedade é como uma máquina alimentada pelos próprios padrões negativos daqueles que a compõem, e somente com um sonho ousado é possível quebrar esses padrões e reverter as engrenagens ainda que temporariamente. São os mecanismos do mundo. E um sonho ousado é o que Samuel procura.

Nem Mais Um Minuto: Depois de três anos sofrendo com o luto e a depressão, decidida a retomar sua vida, Mariana abre as portas do seu coração para Fábio. Tudo parece se encaixar já que Fábio está disposto a ajudar Mariana a superar a depressão e seguir em frente. Porém, o destino que une é o mesmo que prega peças e traz à tona os fantasmas do passado que não foram exorcizados e isto colocará o amor e a vida deste casal em risco. Será o amor deste casal forte o bastante para continuarem juntos? Poderá este amor vencer o preconceito? Poderá este amor vencer todos os obstáculos impostos? Descubra lendo " Nem mais um minuto "

Pro Inferno com isso: "Escrever sobre a urgência da vida. É assim que Pro inferno com isso, de Matheus Peleteiro, chega até o leitor. São contos curtos e rápidos, que nos fazem lembrar a todo instante aquilo que nos humaniza e que nos desumaniza. Matheus tem a habilidade de nos fazer pensar através de uma prosa ágil, plena em diálogos que trazem o leitor para junto do livro e de cada trama. Aqui, encontramos personagens em busca de sonhos e em busca de vinganças, homens e mulheres à beira da loucura, ou possuidores de demasiada sanidade. Em cada história, o recorte de uma vida que poderia ser a de quem está agora mesmo ao seu lado, de um parente ou vizinho – ou quem sabe, a sua própria. Obra carregada em tons de vibrante realidade, eis aqui um livro assombroso, no melhor sentido da palavra. Nas vinte e três histórias que você tem em mãos não existem absurdos nem inverossimilhança. Absurda é a vida – e esta obra pulsa, repleta dela." Marco Severo – escritor

A lista é grande, eu sei. Mas sou dessas que não sabe escolher, então vamos ler tudo e ser feliz. Então é isso pessoal, me contem aqui o que vocês estão lendo esse mês!!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe