[Resenha] Um Minuto - Mag Alves

março 02, 2018


Um Minuto ● Livro #1 ● Mag Alves ● 2017 ● Drama/Romance 242 Paginas  Sonho de Livro   Classificação: 5/5   Compre: Amazon 


Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver. Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai. De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido. Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte? Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido? Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.

Ahhh gente, que felicidade viu. Eu não acredito que até que enfim eu li esse livro. Demorei um pouco, pois estava participando do book tour da editora Sonho de Livro, mas ele chegou e em poucas horas eu devorei ele.

Mariana e Gustavo faziam o tipo de casal maravilhoso, a vida era leve e tudo fluía a favor deles. Até que uma simples cirurgia tirou a vida de Gustavo, e Mariana não aguentou lidar com a perda do grande amor de sua vida.

“- Te amo meu amor! Eu não teria chegado até aqui se não fosse por você.- Também te amo! E eu estou muito orgulhosa de você.Lembranças como esta tinham um efeito avassalador em mim, partia meu coração em mil pedaços”.

Três anos se passaram após a morte de Gustavo, mas Mariana ainda não superou sua grande perda. Seus dias são vazios e sombrios e suas crises são extremamente fortes. Ela se trata com um psicólogo a pedido de sua ex – sogra – mulher que muito a ajudou, mas com psicólogo e sem psicólogo é a mesma coisa para Mariana. Em uma de suas crises durante a madrugada, Mariana sai para rua de pijama mesmo e começa a andar o quarteirão de sua casa, e mal sabia ela que nesse dia, sua vida mudaria.

Enquanto andava perdida em pensamentos pela calçada uma moto para ao seu lado, e é nesse momento que ela conhece Fábio, meu mais novo crush literário. Fábio aos poucos vai fazendo crescer dentro de Mariana a pessoa que ela era antes da morte de Gustavo. Mariana é uma mulher extremamente perdida e sem rumo mesmo com altos e baixos enfrentados todos os dias, sua vida ainda é submetida em muita adrenalina.

"Afundei-me no colchão e puxei o cobertor até o pescoço. Não queria sair de casa, a solidão do meu apartamento para mim era mais reconfortante do que estar com as pessoas. Elas haviam se tornado criaturas estranhas para mim ou eu para elas."

Mariana é uma personagem extremamente forte. Independente do seu sofrimento que já dura três anos, ela demonstra garra e coragem e no fundo sempre tenta superar a morte de Gustavo. Por outro lado temos Fábio, um modelo de Londres que veio trabalhar na empresa do pai por um tempo, ele é um cara extremamente paciente, ajuda Mariana a se superar todos os dias, devolvendo a cor onde era cinza. Juntos, eles alimentam um sentimento muito forte pelo outro, mas Mariana acredita estar traindo Gustavo com esse novo sentimento.

Há outros personagens que são essenciais no livro também, são elas Camila a irmã de Gustavo e Cintia a mãe de Gustavo, elas ajudam Mary a viver e partilham da mesma dor.
O livro é lindo de ser lindo e contado, tentei não dar spoilers e acredito que as melhores partes vocês vão descobrir lendo o livro. Acompanhar o dia a dia de Mariana, vendo suas crises, sua vontade de tentar superar a morte de Gustavo é uma experiência emocionante. Muitas vezes me senti na cena do livro, vendo Mary sofrendo.

Mag Alves é uma autora digna de ser aplaudida de pé. É por ela e por outras que eu AMO e faço questão de indicar os nacionais. Quanta beleza em um livro, quanto sentimento. Uma autora que escreve com maestria, permitindo ao leitor sentir dor, raiva, mas principalmente amor. É uma leitura que envolve e emociona. A Editora Sonho de Livro fez um trabalho lindo na publicação e na diagramação do livro. Recomendo muito a leitura.

“Quando o sol nasce, me faz lembrar que a vida nos dá sempre uma oportunidade de recomeçar a cada dia, a cada manhã. Quando o sol se põe é como se dissesse que tudo terminou, o que aconteceu de ruim já passou, que é hora de descansar e recomeçar no dia seguinte”.

Até a próxima!!


Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe