[Resenha] Do que são feitas as estrelas - Jana Meilman

fevereiro 08, 2018


Do que são feitas as estrelas Jana Meilman ● 2017 ● Romance/Drama  306 Paginas  
Ed. Star   Classificação: 5/5   Compre: Amazon

"O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas? Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.  A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida. A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.  Juntas, as três amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas"..

Narrado de forma intercalada pelos próprios personagens, somos apresentados a três jovens maravilhosas Maria Luisa (Malu), brasileira controladora, Maria Sofia (Sofia), Mexicana de uma família muito poderosa e Lauren, Irlandesa que vive a vida intensamente em todos os dias de sua vida. Compartilhando do mesmo sonho – estudar na Watson School em NY, todas elas enfrentam altos e baixos para conseguir uma vaga, e antes mesmo de conseguirem o destino já da seu jeitinho de as tornarem completamente irmãs. Malu enfrenta uma tamanha dificuldade financeira, Lauren desde muito nova mora longe da mãe pois seguia carreira de modelo e Sofia sempre lutou pela sua liberdade. Juntas as três se descobrem na escola, se apaixonam e quebram a cara, lidaram com o luto e se superaram, viveram.


“A vida é dinâmica, ela sempre vai nos tirar da zona de conforto, porque é isso que nos leva a evoluir. É como se a vida nos enviasse o seguinte recado “Entenda que esta situação foi reservada para você, seja ela qual for, aproveite a oportunidade para crescer. Encontre uma maneira de tornar-se uma pessoa melhor depois disso”! O problema, é que ao invés de entender o recado, nos desgastamos relutando contra o que não pode ser evitado. Queremos fazer planos para a vida, mas acontece que ela é quem faz planos para a gente. Ou seja, adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe o seu melhor papel”.

Eu já tinha visto em alguns igs no instagram sobre esse livro, então quando participei da seleção de parceiros da Editora Star tive a honra de poder conhecer Do que são feitas as estrelas. Eu acabei de terminar a leitura do livro, e ainda não encontrei palavras suficientes para descrever esse sentimento. Chorei. Chorei muito. Confesso que quando cheguei no cap.Dançar com as Estrelas quase desisti do livro. Não porque ele é ruim, pelo contrario ele é muito bom. Mas chorei tão compulsivamente que cogitei desistir. Mas assim como a Malu, encontrei forças para continuar nas palavras de Gabriela no cap Do que são feitas as estrelas.

“Coisas boas acontecem para quem tem coragem”!

Jana explora nossa alma com esse livro. Usa pessoas como nós, momentos pelos quais passamos diariamente para tocar no nosso coração. Confesso que estou em um momento de paz. As palavras de Gabriele e a conclusão de Malu, Lauren e Sofia no final do livro me deixaram com esse sentimento leviano. A diagramação do livro é maravilhosa, e a autora acredito que posso traduzi-la como a JoJo brasileira. A Editora Star realizou um trabalho magnífico com a publicação da edição. Eu adquiri o meu através do kindle, mas quero demais na minha estante. A nota cinco para esse livro seria pouco perto de sua grandeza.

“Carpe diem mon amour”!

Até a próxima!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe