Resenha: Tenebris - A Herdeira do Sheol - Erika Gomes

janeiro 03, 2018


Autora: Erika Gomes| Editora: Publicação independente| Ano: 2017| Páginas: 344



Sinopse: Sua família estava segura, enfim o que ele tanto havia desejado estava acontecendo, sabia que não era merecedor, mas ainda assim estava completo, inteiro novamente. O domínio dos três reinos estava em suas mãos e nada poderia destruir sua posição ou família. Mas Heylel se esqueceu que acima dele existia uma soberania, a guarda daquele que é o Criador de todas as coisas, o último feito de Naiara chamou a atenção celestial, não iriam permitir que ela se levantasse como Herdeira do Sheol. Anjos contra demônios, a guerra se aproxima, o fim estava sendo anunciado. Alianças precisam ser formadas, crenças precisam ser restabelecidas, em meio ao caos máscaras caem e revelam que nem todos que deveriam ser luz, escolheram iluminar e aqueles que carregam as trevas decidiram mudar por amor. Seria possível a compaixão do Criador alcançar as profundezas? Seria possível em meio a destruição, existir esperança ? Até onde pode-se ir por amor ? Até onde o pecado pode ser perdoado? Prepare-se para o começo do apocalipse e surpreenda-se com cada revelação. Tenebris A herdeira do Sheol, vai impactar você.

Resenha: Neste segundo livro da Trilogia Tenebris, acompanhamos Naiara, a adolescente que esta vivendo um turbilhão de coisas e tentando se encaixar no Sheol. Como se não bastasse ser filha de Lúcifer, Naiara descobre que Anna sua mãe é uma bruxa poderosa, e que seu nome verdadeiro é Aramantha.  Mas a vida de Nai, cada vez mais se complica, agora ela vive um impasse amoroso, onde deseja seu namorado Agares, mas ela é destinada a Yekun com quem se sente leve, e assim, como toda adolescente comum, ela não sabe o que fazer. A maior idade de Naiara acontece, e ao completar seus dezoito anos, muita coisa muda ao seu redor. Afinal uma grande guerra acontece durante sua festa. Anjos contra demônios, céu contra o sheol.

"Você abala todo o equilíbrio entre os mundos Naiara, por isso, sua existência é uma ofensa para os celestes e uma arma para os daqui."

Gabriel, que antes conhecemos como melhor amigo de Nai, hoje se descobre um anjo, que morava na Terra para viver ao lado da filha de Heylel. Enquanto se descobre, o anjo Miguel o faz relembrar de toda as memórias que Nai apagou, assim ele se sente traído ao ponto de se tornar uma pessoa – ou melhor, um anjo frio e arrogante totalmente diferente do menino amável e dócil que conhecemos. Entre a grande guerra que esta acontecendo, Nai e Gabriel lutam, com uma grande amargura dentro de si, como se nunca houvesse existido nada entre eles. Naiara se impõe como A Herdeira do Sheol, mas ela é somente uma adolescente se descobrindo de forma humana, filha de uma bruxa e de um caído. O que me leva a questionar, mesmo com sua personalidade forte e guerreira como é, será capaz de parar uma guerra?

"O amor quando é real, ele aquece, envolve, protege, mas o amor jamais prende, sufoca, domina. O amor é leve."


O segundo livro da trilogia Tenebris, é de arrancar lágrimas, tirar o fôlego e nos elevar ao auge. A fantasia misturada a verdades, e com grandes ensinamentos nas entrelinhas nos fazem refletir muito e viver intensamente as aventuras em um mundo paralelo. Naiara tem uma personalidade imbatível, e muitas vezes tive vontade de socar a cara dela enquanto estava dividida entre seus dois amores. Mas, entendo que como adolescente se descobrindo, isso é normal, até mesmo no Sheol. Agares é sua paixão, Yekun é seu destino e Naiara é a única que tem o livre arbitro. Heylel ainda continua buscando sua redenção, e o Pai nunca o desampara, isso se torna uma das grandes maravilhas e inspirações do livro, pois mesmo pecando e errando, Deus esta sempre ali. Não somente para Heylel, mas para todos. O livro tem uma pegada excelente, A autora soube exatamente como continuar com a historia, sem rodeios e sem deixa-la cansativa. Alguém mais esta ansioso para Redenção? 

Você pode se interessar também

1 comentários

  1. Bonequinha 😍
    Obrigada pelo carinho e por deixar Tenebris morar em seu coração ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe