Retrospectiva 2017

by - dezembro 27, 2017


Oi gente!
Esse ano de 2017 foi um ano magnífico, consegui dar uma “engajada” no blog, um projeto que sempre quis criar para compartilhar com todos esse amor pela literatura, principalmente a nacional.
Consegui parceiros maravilhosos, isso inclui autores, lojas, blogs e editoras. Fiz muitas novas amizades, com pessoas que compartilham desse mesmo amor. Plantei a semente da literatura de alguma forma em muitas amigas, que hoje não vivem sem o kindle ou o wattpad. Alcancei e ultrapassei a meta de ler cem livros no ano, essa chegando a cento e três livros. Hoje com o blog com quase setenta mil visualizações, uma fanpage com mais de três mil seguidores e um ig literário de quase três mil leitores me sinto mais do que realizada. E eu só tenho a agradecer VOCÊS! Vocês, que sempre entram no blog para ler as resenhas, que sempre me acompanham que me desejam tudo de bom sempre. Nada disso seria possível se vocês não me acompanhassem. Então hoje eu resolvi fazer uma retrospectiva dos melhores dez livros. Vamos conferir? Se você ainda não leu nenhum ainda, corre para ler porque ta perdendo tempo hein. Ahh cada um desses livros tem sua resenha aqui no blog, clique para ler ;).


O livro deveria ser lido por todas as pessoas do mundo. Eu sei que tem dias que não queremos “existir”, ficamos horas reclamando por sermos magros demais, gordos demais, trabalhar demais, sofrer demais. Mas lendo esse livro, Lou não mostrou apenas a Will que a vida merece ser vivida, ela mostrou para todos nós. Foi um tapa na cara mesmo. O final não foi como eu imaginei que seria, mas foi uma linda história/lição de vida. Sabemos que o filme também foi um grande sucesso (chorei horrores), mas aconselho a ler os pequenos detalhes marcados no livro. Um romance envolvente que ira te fazer rir, chorar, se desesperar. Recomendo demais!


Além de ter um belo reencontro, e tratar de temas tão fortes como a guerra, o livro também nos mostra lições sobre perdão e recomeço. O sentimento por trás de cada ato, de cada palavra me emocionou muito. Um livro marcado por emoções, que traz uma amizade que supera todas as barreiras.


O livro é pequeno, e eu garanto que em um dia você consegue ler. Isso só não aconteceu comigo porque estava lendo outros juntos. Apesar de pequeno, Leny desenvolveu a historia sem presa e sem medo de ser feliz. Com os parágrafos coerentes, a trama apresenta cenas eróticas e envolventes. Envolvi-me tanto na história, ri muito, quase chorei em algumas partes, me senti dentro da casa dos personagens várias vezes. O livro vale muito a pena e eu super indico.


Quase um conto de fadas é um livro com tantas emoções, que me levaram ao choro, a raiva e a angustia. Ele é maravilhoso, eu consegui ler em uma noite, de tão envolvente que é a história, é verdade que em algumas partes do livro eu queria dar boas chacoalhadas em Lily e Léo por cada burrada de ambos. Tive vontade de matar o Otavio, me deu uma raiva tão grande, que no final, senti foi muita pena dele viu. E o que me deixou mais apaixonada é que o livro tem continuação, então logo saberemos se Lily conseguiu realizar seu sonho, e como foi a reviravolta de sua vida. 


Li o livro por indicação de uma amiga, e não sabia o que estava ali me esperando nas entrelinhas, em cada verso ou final de capitulo, onde eu rezava pela Sofia sem saber o que poderia vir. Maria Julia é uma mãe maravilhosa, guerreira e que sempre soube o que sua amada filha precisava, ela nunca a desamparou e esteve sempre lado a lado da pequena. Não falei muito de sua família na resenha, mas o marido e o filho de Maria Julia, nunca desampararam ambas, sempre estiveram lado a lado. Terminei a obra em lágrimas, e admirando muito TODAS as mães de UTI.


O livro é bem gostoso de ler, envolvente, eu fiquei extremamente apaixonada pelos personagens, e não usa palavreados de baixo calão. É um livro para ser lido por maiores de dezoito anos. Andrey me desculpe por não ter lido antes, eu não sabia que iria amar tanto. Eu estava enrolando para ler, pois como sabemos a serie é de um livro para cada mês


Eu A-M-E-I com todas as forças esse livro. É um tapa na cara da sociedade. Uma história de amor próprio e superação. A autora conseguiu desenvolver muito bem a historia, e eu quis várias vezes desistir da Viviam, pois não entendia o complexo que ela tinha com o corpo, e qual o problema de ser mais gordinha. Logo descobri que o problema não era com Viviam, mas sim com Isadora. E apesar de ter ficado com muita raiva de Isa, no final tive pena dela, mas queria muito saber se ela se recupera de sua doença. Nesse livro acompanhamos a vida do pessoal por sete anos. Tem noção do que é isso e do quanto fiquei feliz?


O livro esta impecável, muito envolvente, uma historia sem rodeios e surpreendente. Preciso avisar que o livro é para ser lido com a mente e o coração aberto, o livro não trata sobre religião em momento algum. É apenas uma historia de ficção e fantasia que nos conta a historia de um Lucifer que nunca ninguém imaginou ter esse outro lado, ou melhor, somente a Erika e sua criatividade sem limites imaginou. Eu recomendo muito a leitura, e a viagem junto com Naiara para outro mundo. O livro é MARAVILHOSO!  


A serie Os Covericks é uma das melhores series que já li, é uma serie que não tem rodeios, não perde a linha de raciocínio, te envolve e te enlouquece na mesma medida. Aplausos de pé para a dona da porr# toda! Marjory me surpreende em cada capitulo, em cada anoitecer do livro. Com todas as palavras do mundo, ele é MAGNIFICO! 



O livro Nascente reúne 85 poesias, sendo 45 de Ester e 40 de Douglas. As poesias retratam as mais lindas formas das coisas em si. Ester e Douglas escrevem de forma delicada e ousada, uma ousadia envolvem o leitor a ler cada vez mais.

Agora, me contem quais foram os melhores livros que vocês leram em 2017??

You May Also Like

0 comentários

@resenhasecafe