Resenha: Um Presente para Cleo - Jariane Ribeiro

dezembro 13, 2017


Autor: Jariane Ribeiro| Editora: Sonhe de Livro| Ano: 2017 |

Sinopse: Cléo Nunes quer mudar de vida e o primeiro passo é parar de sentir medo de sua tia Dionísia e aceitar o pavoroso nome que lhe deram, assim como aceitar calçar número quarenta e que é viciada em sapatos de liquidação. A mudança começa em um emprego temporário que envolve uma chefa que gosta de axé e de empreendimentos e conselhos. Mas e se, de repente, no meio de tudo isso, a origem de alguns de seus problemas surgisse, ainda com cara de cafajeste e disposto a esclarecer as interrogações do relacionamento que deu errado? Um contrato é assinado e a cláusula principal diz que Cléo tem que aceitar discutir a relação com Theo. Muita coisa pode acontecer: mágoas ressurgirem, paixão reacender e a receita perfeita que resultará em muita confusão e em um presente de Natal pra lá de inesperado.

Resenha: Narrado pelos próprios personagens, nesse chick-lit somos apresentados a Cléo ou Cleonira, uma garota que tem muitos sonhos, mas também tem muito medo. É uma confeiteira de mão cheia, mora sozinha em seu apê com Lorde Pantufas. Sua tia Dionísia é verdadeiro terror e ela é o seu maior temor. Querendo realmente encarar sua vida de frente e crescer, Cléo decidiu bater de frente com sua família e não cozinhar para eles no Natal, Resolvida a tirar férias da cozinha no natal, Cléo resolve ocupar seu tempo trabalhando em uma loja no shopping, onde sua chefe é a melhor conselheira e dançarina do axé rs. Nesse emprego, Cléo não imaginava que encontraria seu passado tão presente. O reencontro com Theo abalou suas estruturas, mas foi só o ponta pé inicial para uma total mudança na vida de Cléo.
Essa obra de Jariane tem uma leitura super fluida, é gostosa e envolvente. Logo no começo da leitura podemos perceber o quanto Cléo é insegura de si mesma, e o quanto ela tem para brilhar. Do começo ao fim torcemos para ela se dar bem na vida, e confesso que senti fome e quero muito um bolo de vidro nesse Natal também rs. A história também é bem curta, sem rodeio nenhum, conseguimos acompanhar a vida e a revira volta da vida de Cleo sem nos cansar.
Eu ainda não conhecia as obras de Jariane, fui apresentada a esse lançamento através da Editora Sonho de Livro, que em breve lançara esse livro em formato físico e eu já estou imaginando ele na minha prateleira, a capa esta maravilhosa.
Preciso confessar que meu sentimento em relação a esse livro é enorme. Além de uma história linda, me fez refletir sobre minha vida, sobre meus sonhos, e como eu me via antigamente e no que me tornei. É um livro que nos puxa a orelha e ao mesmo tempo nos ensina a correr atrás do que queremos e encarar sem medo. Pois o não já temos, falta apenas correr atrás do sim. 

Você pode se interessar também

3 comentários

  1. Que resenha linda! Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro.... e sua resenha!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, também não conhecia obras da autora e adorei!
    Parabéns pela resenha, arrasou!

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe