Resenha: A Segunda Chance de Zoe - Serie Mercy Bay; Layla Casanova

by - dezembro 18, 2017


Autora: Layla Casanova| Editora: Independente| Ano: 2017| Páginas: 171

Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência. Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos. Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?

Resenha: A segunda chance de Zoe é um livro que me ganhou pela sinopse. Como fã assumida de Grey’s Anatomy e fã assumida dos plantões médicos, logo me interessei pelo livro, que a principio nos apresenta Zoe, uma protagonista mega carismática, e com uma boa dose de humor. Para seguir sua carreira médica, Zoe se muda para São Francisco, onde irá cursar seu primeiro ano de residência médica em Trauma e Pediatria em um dos melhores hospitais que oferecem o programa, o Hospital Geral Mercy Bay. Em seu primeiro dia Zoe conhece Andy, uma estudante de enfermagem e Ravi, um residente em psiquiatria. Logo ela conhece Andam, um bombeiro do 25° Batalhão que modéstia parte, é de tirar o fôlego, assim ele e Zoe embarcam em um relacionamento, embora, Zoe afirme com todas as letras não ter nada com Adam. Com o dia a dia, percebemos o quão forte esta o relacionamento de Adam e Zoe, mesmo ela tentando se afastar, sua residência esta cada vez mais interessante, mas é no meio dessa trama toda que o ex namorado de Zoe, seu grande trauma do passado aparece, e é nesse momento que conseguimos entender totalmente a protagonista e seu medo por um relacionamento sério.

Eu ainda não tinha lido nada da autora, mas quando vi aberta a seleção de parceiros, me joguei de cara. A leitura é bem leve e fluida. Ahhh como eu amei as cenas no hospital!! O romance entre os personagens é muito cativante, e mesmo esse sendo o primeiro livro da Serie Mercy Bay, ele foi muito bem concluído, não deixando espaço para duvidas e questionamentos. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi, Letícia!

    Fico muito feliz que tenha gostado do livro e dos personagens. Eles tão meus filhos que fico aqui, toda orgulhosa hahahahahah

    Obrigada pelo apoio, flor <3

    bjs

    ResponderExcluir

@resenhasecafe