BookTour - Resenha: A Maturidade Angustiada - Andre Giusti

by - dezembro 20, 2017


Autor: Andre Giusti| Editora: Penalux| Ano: 2017| Páginas: 97

Sinopse: “Veja como são belos esses jovens pulando com aqueles penduricalhos eletrônicos no pescoço nos anúncios de celular, passando no metrô com uns grampos no nariz e nos supercílios. Eles baixam posts, Rique, trocam piadas, confidências, declarações de amor pelo twitter, criam comunidades, gostam de samba-jazz-pop-rock-baião-tecno, vão para a Austrália aprimorar o inglês e morar na casa de uma família que nunca viram. A vida lhes pertence, como um dia, lá por 1986 ou 7, nos pertenceu.”

Resenha: “Atenção esse livro é angustiado, mas contém momentos de esperança”.
O livro A Maturidade Angustiada, são onze pequenos casos retratados pelo próprio autor através de sua perspectiva em relação a nossa realidade, de assuntos magníficos, pelos quais muitas vezes não abordamos, talvez por falta de conhecimento, talvez por fecharmos os olhos, assim Andre nos faz refletir e pensar muito a respeito de tudo que esta sendo falado em cada linha de seu livro. Lendo Lost, por exemplo, não conseguimos não assimilar o dia a dia de muito jovens do mundo todo. O conto retrada os motivos pelos quais os jovens deixam de viver a vida, viver intensamente, imensamente, a ponto de trocar uma vida social, um jantar entre amigos, para assistir televisão. Refletimos a cada momento que a vida é sorrateira e ela passa em um piscar de olhos, hoje aqui, amanhã não mais. Andre aborda em cada conto, um assunto diferente, tocante e reflexivo, o que me chamou a atenção é que seu foco é o meio eletrônico, sempre alguém conseguia ser excluído da vida por um meio eletrônico.
Essa é uma obra que deveria ser apresentada de forma grandiosa a todas as pessoas, não apenas como livro, mas como reflexos do tipo de vida que queremos e estamos levando.
A edição do livro esta perfeita, os contos me agradaram muito, a leitura é muito fluida e leve, mas já adianto que em cada conto você irá refletir mais do que lê. Não porque o autor pede, mas sim porque sua consciência exige. Eu recomendo muito a leitura desse livro. Andre é um grande escritor, e a editora Penalux fez um trabalho esplêndido lançando essa obra que esta super caprichada.  


- Essa resenha faz parte do BookTour da Editora Penalux. 

You May Also Like

0 comentários

@resenhasecafe