TAG: Novembro Azul - Literário

novembro 17, 2017


Oi minha gente!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim responder uma TAG muito gostosa que eu e a Thaís, do Blog Coração de Leitora elaboramos, a TAG do Novembro Azul Literário.

Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul é de extrema importância, ele ressalta a prevenção do câncer de próstata. Homeeeeens do meu BRAAAAAASEEEEEEL deixem de lado essa conversa de que “homem que é homem não precisa de médico”, quanto mais rápido for diagnosticado, mais fácil de cuidar e se tratar. Para realizar o exame basta procurar um médico, simples, fácil e rápido. Lembre-se de sua família, e o que o melhor para ela é ter um homem saudável em casa.

Sabendo então da importância dessa Campanha, temos o dever de alertar todos os nossos amigos, nossos irmãos, pai, tios, avôs. O câncer de próstata evolui lentamente, assim, os sintomas são percebidos quando a doença já esta em estagio avançado, dificultando o tratamento. Os principais sintomas desse tipo de câncer é a diminuição, mudança e dificuldade frequente ao urinar.

A alimentação saudável é uma das formas de prevenir a doença. Não fumar, beber moderadamente e realizar atividades física também incluem como forma de prevenção da doença. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a campanha, vem conferir a TAG!!



1. Um livro que todos comentam mas você ainda não leu.

Um livro que ainda não li, e muitos recomendam é O Extraordinário, ainda não tive uma oportunidade, mas quero muito ler.

2. Um livro para ser refletido.

Eu sei que existem milhões e milhões de livros que eu poderia citar aqui, por isso não me julguem, mas O Pequeno Príncipe é um livro que desde a minha infância me faz refletir muito, é muito mais do que a história, as entrelinhas falam muito!

3. Um livro de capa azul.

É clichê sim, mas eu A Culpa é das Estrelas me ganha pela capa azul maravilhosa que remete um brilho lindo.

4. Um livro onde o personagem principal é um homem.

Talvez vocês não conheçam, mas deveriam conhecer A Solidão de Um Lutador. O livro é maravilhoso, que narra a história de um garoto desde criança ate sua vida adulta.

5. Um livro que você recomenda.

Eu recomendo um trilhão de vezes e vocês já devem estar cansados de me ver recomendando. Mas a Serie Os Covericks é a melhor do mundo.

6. Um livro que você julgou pela capa mas a história te surpreendeu.

Um tapa bem grande na minha cara foi do livro Meu Deus, mas que cidade linda. A capa não me atraiu mas os contos, foi um tapa bem grande para eu aprender a não julgar mais.

7. Quero taguear aqui minha querida amiga Klissia do blog, Klissia Mafra. A Klissia me marcou para responder a tag do outubro rosa, mas como já havia passado, estou respondendo o novembro azul :) 

Você pode se interessar também

2 comentários

  1. Preciso ler Extraordinário e Pequeno Príncipe. Até havia me esquecido! E o livro azul, A Culpa é Das Estrelas ♥ posso chorar?
    Os outros ainda não li, em breve o livro do Lutador *-*

    ResponderExcluir
  2. Haha, amei a TAG.
    Vou preparar no blog e espero que goste.
    O Extraordinário quero ver antes de assistir ao filme!

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe