Resenha: Tenebris - O fim é apenas o começo, Erika Gomes

novembro 13, 2017

tenebris

Autora: Erika Gomes| Editora: Sinna| Gênero: Ficção/Fantasia| Páginas: 258| Ano: 2017| Compre: Amazon



Tenebris - O Fim é apenas o começo


Sinopse: Até o Diabo pode surpreender... Há muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse? Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua alma desvirtuada não é divina. Ele é o Senhor de Sheol, e seus demônios não estão contentes com a passividade do líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso. Sua família. 
Resenha: Quem leu as primeiras impressões que realizei do livro sabe que fiquei fissurada pela história. Motivo? A Erika me apresentou a um universo que eu realmente desconhecia. A história tão bem desenvolvida me prendeu do começo ao fim. E em tão pouco tempo já estou aqui para escrever a resenha, pois é um livro que vocês precisam muiiiiiiiiiiiiiito conhecer. Tenebris, O fim é apenas o começo, é narrado de forma intercalada pelos próprios persongens, e nos apresenta a história de Lúcifer e a sua família. Calma, Haylel (Lucifer) é um caído que desdobra totalmente o que conhecemos e sabemos sobre ele – crescemos com a ideologia de um Lucifer com rabos e chifres, vermelho queimando no fogo, mas nos surpreendemos demais com ele. Quando caído, Haylel nunca quis se rebelar contra Deus, e nos faz enxergar isso quando encontra Anna no auge de sua “juventude”, Anna é uma personagem que se apresenta no começo como uma mulher simples e triste que vive submissa ao pastor – seu atual marido e a igreja, mas me surpreendeu de uma forma inimaginável. Lauren ou melhor dizendo Naiara, é fruto do amor de Heylel e Anna. A girl, adolescente de gênero fortíssimo, enfrenta altos e baixos para tentar entender o que esta acontecendo em sua volta. Apesar de nunca ter se sentido normal e encaixada nesse mundo, ainda estava aprendendo a lidar com todas as informações. Em um dia estava na escola com seu melhor amigo Gabriel, no outro descobre ser filha de Heylel, passa a viver seus dias no Sheol, e prestes a ter que enfrentar uma grande batalha. Com os hormônios a flor da pele, seu coração dividido entre dois demônios que tiram o fôlego, aos poucos ela vai descobrindo quem realmente é e qual o seu papel no Sheol, e fará de tudo para proteger todos que ama, custe o que custar. O lançamento do segundo livro – A Herdeira do Sheol será em novembro, e já adianto que ansiedade ta gritando alto viu. Esse primeiro livro possui dois contos: Heylel e Anna – A história não contada e Agares – o anjo sem asas e são importantíssimos para descobrir todos os detalhes dessa historia. O livro esta impecável, muito envolvente, uma historia sem rodeios e surpreendente. Preciso avisar que o livro é para ser lido com a mente e o coração aberto, o livro não trata sobre religião em momento algum. É apenas uma historia de ficção e fantasia que nos conta a historia de um Lucifer que nunca ninguém imaginou ter esse outro lado, ou melhor, somente a Erika e sua criatividade sem limites imaginou. Eu recomendo muito a leitura, e a viagem junto com Naiara para outro mundo. O livro é MARAVILHOSO!  

Você pode se interessar também

2 comentários

  1. Vim para dar uma olhada no blog e já encontrei logo de cara uma resenha maravilhosa :3 Me deixou com vontade de ler o livro, adoro histórias que contam uma "outra versão" de histórias que já conhecemos.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que vejo uma resenha desse livro fico com mais vontade de comprar!

    https://bilhetedebusan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe