Resenha: Resumindo o amor - Luci de Moraes

novembro 25, 2017

Autora: Luci de Moraes| Editora: Autografia| Páginas: 222| Ano: 2017



Sinopse: O livro oferece uma reflexão da história da sexualidade humana, iniciando com a promiscuidade do início dos tempos, passando para a proibição do prazer e finalizando com a ditadura do orgasmo forçado. Mostra também, o grande paradoxo que se transformou os relacionamentos da atualidade, pois mesmo podendo escolher o(a) parceiro(a) e o relacionamento que mais tenha a ver com o próprio estilo de vida, muitas pessoas preferem um relacionamento sério, por acreditarem no verdadeiro amor.

Resenha: Resumindo o amor é o primeiro livro da psicóloga especialista em amor, Luci de Moraes. Esse livro foi uma experiência impar para mim, que ainda não havia lido nada do tipo. Ele aborda o amor, uma palavra pequena, significado grande e uma história imensa desconhecida por grande parte da população. Luci nos apresenta o amor e seu significado, desde os primórdios da humanidade até a atualidade. Trata também de forma simples e muito clara sobre o ato sexual e suas mudanças, de como era feito – somente para procriação, sendo condenado pela igreja, e como atualmente tudo isso mudou.

Luci ainda aborda sobre a evolução do sexo nada frágil feminino dentro do nosso cotidiano, que antes vivíamos sendo submissas até hoje independência do sexo masculino. Um fato que me chamou muito atenção é que a autora mostra como a busca pela perfeição e o consumismo desenfreado andam lado a lado.

O livro ainda trás a questão de como a internet interfere diretamente na vida pessoal, conjugal e social. É um ciclo vicioso e faz com que as intrigas sejam maiores tornando a vida restrita de pessoas, um casamento sendo apenas um titulo.

O livro Resumindo o amor é um livro que o próprio titulo já o traduz. Luci traduziu as diversas formas de amor e de amar. Para mim, foi um livro de muito aprendizado, me fez enxergar como as pessoas são hoje em dia e como reagem em cada situação. Sem dúvidas é um livro magnífico, que deveria ser lido e relido por todos. A escrita da autora é muito envolvente, o livro te prende a atenção já nas primeiras linhas. Não tem rodeios e é abordado de forma direta. 

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe