O que li em Outubro

novembro 03, 2017


Oi pessoal tudo bem com vocês?
Outubro passou tão depressa que quase não consegui terminar as leituras em tempo! Mas para já ir adiantando tudo, vou contar o que li para deixar vocês curiosos para as resenhas!!

1 – Começa em Mar

É a trajetória algo épica de uma mulher, filha de português e espanhola que aportam numa fictícia e gótica Róvia baiana, local explorado no livro anterior da autora, a coletânea de contos Pássara Este novo livro é um romance que aborda, sobretudo o nosso tempo, cravando unhas ficcionais no momento político, apontando o desterro do migrante, planando por uma Europa idealizada por quem há muito a deixou para trás, sobre amores, sob uma ótica que mistura expressionismo a realismo fantástico, gradualmente deformando os personagens, transmudando-os, conforme as suas experiências. A solução final para idas e vindas, mulheres tentaculares, filhos que não vêm, é uma surpresa a enfeixar e oferecer um sentido todo humano ao percurso.

2 – Ryukyu

Neste seu primeiro romance, a escritora Luciana Iser Setúbal (- SETÚBAL -), nos apresenta uma história de vingança, desvelada através de ponto de vistas diferentes. Um enredo com mistérios e personagens cativantes, fazendo desta desforra familiar uma leitura empolgante, pela qual a autora, tendo pleno controle de sua narrativa, nos conduz de forma magistral.

3 – Faço Você Lembrar - Ebook

É certo que um amor interrompido deixa marcas e Jon sabe disso melhor do que ninguém. Suas marcas são tão profundas que seria difícil de acreditar se você não estivesse lá, naquela noite... Max não só o agrediu fisicamente, não só o fez perder a memória por ter descoberto o romance entre ele, seu melhor amigo, e sua filha mais nova. Max arrancou Ana Luiza de sua vida com uma violência cruel demais, mas uma coisa ele não conseguiu: arrancar aquele amor de dentro dele. Jon poderia não mais saber o nome completo da garota que colocou sua vida de cabeça pra baixo e arrebatou seu coração, a garota que tinha idade para ser sua filha, filha essa de seu capitão e praticamente irmão, mas Jon a amava mais do que antes, agora mais do que tudo. Se lembrar dela seria sua prioridade dali até o fim de sua vida, e ninguém ia impedi-lo.
Já Luiza viu sua vida desmoronar pela segunda vez ao ouvir Jon afirmar que ela precisava ir embora, cursar Harvard como tinha planejado, conquistar sua tão sonhada independência e ser feliz ao invés de ficar com ele no Brasil e ser sua babá. Jon jamais quis atrapalhar sua vida, isso nunca foi o significado de amor para ele. Mas agora que ele recuperou mais uma parte de sua memória, Luiza enfim se formou, e tudo estava novamente em seu devido lugar, Jon sabia que era a hora de ir buscar seu amor para retomar a vida que lhes foi tirada, o problema era que ele não sabia que Luiza já tinha retomado sua vida, só que sem ele. Jon, como sempre viciado em caçá-la tinha agora, outra presa, e dessa vez para eliminar: os obstáculos que viriam para atrapalhar essa união já antes arruinada.

4 – A minha Nova Diarista - Ebook

(Provisória) (...) Um engenheiro, paizão, todo coração, educado e gentil, mas fechado para o amor, e uma diarista linda, alegre, batalhadora e cheia de sonhos com o coração completamente livre e quase implorando para amar. Um conto quente ao mesmo tempo leve, emocionante, e surpreendente.

5 – A garota o calendário – Maio

Em “Maio”, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

6 – Resumindo o Amor

O livro oferece uma reflexão da história da sexualidade humana, iniciando com a promiscuidade do início dos tempos, passando para a proibição do prazer e finalizando com a ditadura do orgasmo forçado. Mostra também, o grande paradoxo que se transformou os relacionamentos da atualidade, pois mesmo podendo escolher o(a) parceiro(a) e o relacionamento que mais tenha a ver com o próprio estilo de vida, muitas pessoas preferem um relacionamento sério, por acreditarem no verdadeiro amor.

7 – A nuvem negra - Ebook

Um vigilante. Um príncipe. Uma ladra. Uma dama. E uma garota justa.
Esses cinco jovens são envolvidos em um grande mistério quando veem uma estranha criatura, com o formato de uma nuvem negra, massacrando os moradores de Dalai. Aos poucos, descobrem tudo sobre esse aterrorizante mistério.

8 – China de Papel - Ebook

Neste romance de estreia, Fabiano Lima nos surpreende com uma prosa contemporânea, flexível e fluida. Suas palavras encarnam perfeitamente o desespero de um jovem de 20 anos na busca de cumprir cada etapa necessária para realizar um sonho quase impossível. China de papel é um romance sensível, doloroso e essencial para compreender algumas das questões existenciais dos jovens, sem tratá-los com superficialidade e futilidade

9 – Prisioneiras

O trabalho de Drauzio Varella como médico voluntário em penitenciárias começou em 1989, na extinta Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. Os anos de clínica e as histórias dos presos, dos funcionários e da própria cadeia seriam retratados nos aclamados livros Estação Carandiru (1999) e Carcereiros (2014). Em 2017, Drauzio encerra sua trilogia literária sobre o sistema carcerário brasileiro com Prisioneiras. Alçando as mulheres encarceradas a protagonistas, o médico rememora os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina da Capital, que abriga mais de duas mil de tentas. São histórias de mulheres que não raro entram para o crime por conta de seus parceiros — inclusive tentando levar drogas aos companheiros nas penitenciárias masculinas em dias de visita —, porém que são esquecidas quando estão atrás das grades. As famílias conseguem tolerar um encarcerado, mas não uma mãe, irmã, filha ou esposa na cadeia. No ambiente carcerário feminino, há elementos comuns às penitenciárias masculinas. Assim como no Carandiru, um código de leis não escrito rege as prisioneiras; o Primeiro Comando da Capital (PCC) está presente e mostra sua força através das mulheres que integram a facção; e a relação entre aquelas que habitam as cadeias não é menos complexa. As casas de detenção femininas, no entanto, guardam suas particularidades — diferenças às quais o médico paulistano dedica atenção especial em sua narrativa. Desde a dinâmica dos atendimentos e a escassez de visitas até os relacionamentos entre as presas, fica nítido que a realidade das prisões escapa ao imaginário de quem vive fora delas. Prisioneiras é um relato franco, sem julgamentos morais, que não perde o senso crítico em relação às mazelas da sociedade brasileira. Nesse encerramento de ciclo, Drauzio Varella reafirma seu talento de escritor do cotidiano, retratando sua experiência e a vida dessas mulheres com a mesma disposição, coragem e sensibilidade que empreendeu ao iniciar seu trabalho nas prisões há quase três décadas.

10 – Pecadora - Ebook

Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. ––– Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.

11 – Estio - Ebook

Estio se passa no ano de 1892, no Brasil, e conta a saga da jovem Triana, única filha de um produtor de uvas do Paraná, que sofre o total desprezo do seu pai, justamente por ter nascido mulher. O que, então, significava prejuízo, para um homem sovina como o senhor Jesus. Desta forma, Triana habituou-se a ser "invisível", com o intuito de incomodar menos o pai, e nessa sua "vida nula", acaba por achar-se incapaz de vir a ser importante na vida de alguém. Do outro lado, temos Antônio, que apesar de jovem, bem apessoado e com uma vida estável, tem sérias dificuldades para conseguir casamento no lugar onde vive. Considerado excêntrico e petulante o bastante para conviver harmoniosamente com índios, o jovem sabe bem que no momento em que casar com uma senhorita local, não verá a luz do dia seguinte, e sua herança terá destino certo. O livro versa sobre a beleza que é o nascer do amor, em meio a uma difícil adaptação. Seres absolutamente diferentes precisam aprender a lidar com suas "tempestades pessoais" e reconhecer o estio, quando este chega em suas vidas.

12- Enquanto Bela Dormia

Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

13 – It a coisa

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

14 – Tenebris

Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar? Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família. Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!

15 – Uma nova mensagem - Ebook

Uma mulher bem resolvida, independente. Cris teria tudo para ter uma vida no mínimo legal... Se não fosse sua frustração sexual!!! Uma mensagem de um número desconhecido... Um perfil de um homem encarando o oceano... Tudo o que eles tinham em comum, era o desejo de transformar aquele engano em uma certeza.
Mas a vida acaba pregando peças e alterando as situações no decorrer do caminho. Outras pessoas são envolvidas e todas as certezas de Cris, escorre por seus dedos, quando ela se depara com alguém real que balança todo o seu mundo.
Liberte-se, há uma nova mensagem esperando você!!!

16 – Eu e um Ceo - Ebook

Melissa é uma jovem sonhadora,e sai de sua cidade no interior de minas, pra viver na agitada são Paulo com sua amiga Mary, ela consegue um emprego em uma grande empresa, e com o passar do tempo vai se apaixonando por Alejandro Messon, um CEO insuportável q acha q manda no mundo e brinca com as mulheres mas o destino dele vai mudar....

E vocês? O que leram em outubro?

Você pode se interessar também

2 comentários

  1. Quero ler "Enquanto Bela Dormia", li também "A Garota do Calendário" e gostei =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!
    Fim de semestre é um pouco difícil ler tantos livros assim, parabéns.
    Li um de ficção e 2 da universidade, mas ganhei muitos livros da minha cunhada, tipo livro que quase comprei: A seleção, quase todos do Harry Potter, uns 30 livros, que tenho certeza que irei devorá-los nas férias. ♥

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe