Pdf, E-book ou Livro físico?

outubro 16, 2017


Oi pessoal!!
Hoje quero conversar com vocês a respeito de: formatos de livros. Sim, formatos – livro físico, e-book e pdf. Desde quando comecei com o blog, algumas pessoas comentam aqui que não conseguem ler pelo tablet, pelo celular ou até mesmo pelo Kindle. Então vamos saber hoje quais vantagens e desvantagens dos formatos dos livros. 

PDF – Uma pauta antes de comentar: Baixar um livro em PDF em sites não autorizados pelo autor é pirataria, logo é crime. O livro em formato pdf para ler tanto em computador, tablet ou celular, não é legal. Diversas vezes eu recebi pdf de autores e a letra fica muito desproporcional. Então resolvi meu problema da seguinte forma; sempre que algum autor me manda pdf eu o converto para ler no kindle, e mais adiante explico. O PDF não me ajuda, eu particularmente não gosto muito, até porque não marca as paginas e nem as sinaliza.

E-book – Você pode achar que um e-book e um pdf seja a mesma coisa. Mas não é. Com o blog, e muitos livros para ler, fica bastante difícil carregar vários livros físicos por ai. Então baixei o app Kindle no meu celular mesmo. O e-book permite ser alterado. Por exemplo, meu celular é menor do que um tablet, então automaticamente, a letra no meu celular fica proporcional para ele. No aplicativo eu ainda consigo marcar os melhores quotes e sinalizar a página onde parei. Com isso todos os livros que recebo, quando não adquiro pela amazon, eu os converto para abrir no Kindle e fazer com que seja favorável a leitura para mim. Além de ter as opções manuais tais como tipo de luz, tamanho e tipo de fonte. Eu prefiro ler com a luz amarela, pois não cansa a vista, outra vantagem do e-book é que ele sempre vai ser mais barato.

Livro físico – Eu NUNCA vou abrir mão do livro físico. Folhear, sentir seu cheiro e ter ele na minha estante sempre será a melhor coisa da vida, um dos melhores e mais lindos sentimentos. E sempre que tenho a oportunidade, compro o livro mesmo já tendo lido o e-book para poder aprecia-lo. Não consigo comparar o livro físico ao e-book. Já que o e-book me proporciona praticidade em questão de quantidade, e o livro físico me proporciona bem estar e felicidade.Eu não digo que tenho uma preferência, leio os livros em todos os formatos, mas prefiro sempre ler o físico.

E vocês, qual preferem?

Super Beijo!


Você pode se interessar também

4 comentários

  1. Olá!!

    Eu sempre prefiro livro físico tanto que algumas vezes mesmo após a leitura do e-book eu compro o livro físico para guardar e futuramente reler. Mas a praticidade tanto do PDF enviado pelos autores quando do aplicativo do kindle não tem explicação e assim como você por conta do blog facilita muito a minha vida e poupa minha coluna. Eu leio dois livros ao mesmo tempo, um físico em casa e o e-book no celular, qualquer fila, hora de almoço ou um trajeto longo é desculpa para tirar o celular da bolsa e ser feliz, pena que a bateria não concorda muito e as vezes antes do fim do dia já estou zerada. Adorei o post .

    Beijos
    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro livro físico! Já li livros em e-book, mas não é a mesma coisa né, sem contar que cansa minha visão hahaha Então eu também não abro mão do livro físico.
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu prefiro virar a página manualmente, é mais emocionante ♥

    ResponderExcluir
  4. Olha, por causa dos autores, recebi muuuitos livros em pdf. Porém sempre converto para o kindle. Tenho vontade de comprar um leitor digital, porque ler pelo celular é terrível.
    Mas o livro físico, nada se compara ♥

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe