Especial Dia das Crianças

outubro 11, 2017


Oi pessoal!!

Amanhã é dia das crianças, e eu sei que a maioria de vocês deixou o presente para ultima hora, então eu trouxe para vocês algumas opções maravigood! 

Raramente encontramos uma criança lendo um livro ou com o interesse em ler nos dias atuais, a tecnologia esta ganhando força total e estamos cada vez presos nela. Mas, é muito importante estimular a criança desde a sua geração com as leituras. Se a sua criança ainda não lê, leia para ela apresente a ela o mundo da literatura. Assim, ela crescerá lendo mais, se comunicando e falando de forma correta, além de descobrir que a leitura pode leva-la a caminhos que jamais seguiria sem a leitura.

Então chega de papo pro ar, e vamos lá que a lista é longa e você ainda tem que correr para garantir. 



1 – No Mar – Livro de Banho: COMPRE
Quatro livros para as crianças levarem para o banho, com histórias simples e coloridas. Impermeáveis e resistentes serão a companhia ideal para levar para a banheira e tornar esse momento ainda mais divertido.

2 – Banho & Diversão – Animais: COMPRE
Seu bebê vai adorar a hora do banho com estes livros e blocos supercoloridos. Feitos com material macio e à prova d'água, são perfeitos para a estimulação sensorial do bebê. Você o ajuda em seu desenvolvimento e ele se diverte para valer!

3 – A Flor do lado de lá: COMPRE
É humano chorar pelo que não se tem, desejar a beleza distante. Só que, às vezes, há tanta beleza pertinho e a gente não vê. Com as imagens deste livro sem texto Roger Mello conta a história humaníssima de uma anta.

4 – Mundo Bita – Animais da Fazenda: COMPRE
Os livros da série Minha Primeira Biblioteca foram pensados para auxiliar no desenvolvimento infantil de forma lúdica e divertida. Embarque nesta aventura!

5 – Durma e Sonhe, Ursinho: COMPRE
Durma meu filhotinho! Mamãe está lendo a história para o ursinho. Escute com ele as vozes da noite e as doces canções de ninar, que o levarão ao mundo dos sonhos! Ligue o tablet e boa diversão!

6 – Bem – Vindos à Fazenda: COMPRE
Você quer visitar os animais da fazenda? Você está curioso para ver seus filhotes maravilhosos? Então abra o livro, aperte as teclas e bata na porta para conhecê-los! Estes animais da fazenda têm diversas coisas interessantes e engraçadas para dizer!

7 – A princesa que tudo sabia: COMPRE
Este é um daqueles livros infantis que todas crianças de todas as idades, adoram ler e ter. Mais que leitura, brincadeira inteligente para quem gosta do desafio que é aprender.

8 – Vira – Lata: COMPRE
Vira-Lata! O cãozinho de rua é rápido e esperto. Mas muito solitário. Ninguém lhe dá comida, ninguém o quer o ninguém o ama. Até que, um belo dia... Esta história amorosa sobre persistência, coragem e procura por um lar acolhedor, do premiado autor-ilustrador Stephen Michael King, deve fazer parte da coleção de livros de todas as crianças. Depois de conhecer o vira-lata, você também vai querer que ele seja seu.

9 – O Pequeno Principe: COMPRE
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

10 – Por lugares incríveis: COMPRE
Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

11 – A casa na árvore com 52 andares: COMPRE
A casa na árvore de Andy e Terry não para de crescer! Já são 52 andares! Isso é simplesmente IN-CRÍ-VEL!!! Agora a casa deles tem uma sala só para esmagar melancias, uma parte onde eles podem preparar as próprias pizzas (com sabores como chouriço, marshmallows e rosquinhas) e um lançador de cenouras movido a foguete! Mas o melhor de tudo é uma agência de investigação de alta tecnologia, que tem uma lupa bem GRANDE. E isso vai ser muito bom porque desta vez eles têm um GRANDE mistério para desvendar: onde foi parar o sr. Nariz Grande? A Casa na Árvore é uma série repleta de histórias engraçadas, criativas e ilustradas destinada ao público infantojuvenil.

12 – As vantagens de ser invisível: COMPRE
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Essas foram as dicas pessoal, espero ter ajudado!! 

Super Beijo!!



Você pode se interessar também

2 comentários

  1. Quando olho os livros infantis da uma saudade da minha infância... Tenho aqui um livro com 25 histórias marcantes da nossa época como os Três porquinhos, Ariel, Branca de Neve, Pinóquio e outros clássicos. Que nostalgia <3

    ResponderExcluir
  2. Que post amorzinho! ♥
    As vantagens de ser invisível é mesmo um presentão.

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe