Resenha: Quase um conto de fadas (Livro 1) - Daniella Moreno

agosto 06, 2017


Autora: Daniella Moreno| Editora: Sonho de livro| Gênero: Romance Adulto (+18)| Páginas: 295| Ano: 2016| Classificação: 5/5 

Compre: Editora Sonho de Livro | Amazon

Sinopse: Conheça Lily! Uma garota tímida, sonhadora, moradora da cidade de Motuca no interior de São Paulo, que as vésperas de concretizar seu maior sonho - o de fazer o curso de Direito na Faculdade São Francisco em São Paulo - vê sua vida se transformar por completo e virar de cabeça para baixo! Sua mãe está doente, e por isso, se sente obrigada a assumir as responsabilidades do lar e deixar de lado seus planos e sonhos, de uma hora para outra, sai da adolescência para a vida adulta. Se torna mulher para cuidar da casa e de seus pais. Sem amigos e muito comprometida com a família, não conhecia a má fama de Otávio - o maior cafajeste da cidade - que se aproxima de Lily com péssimas intenções. Ingenua e cheia de sonhos românticos, não vê que as investidas de Otávio não são as mais sinceras e se apaixona… E Otávio se torna o maior de seus pesadelos. O estado de Susan, mãe de Lily, se agrava e um novo médico chega a cidade com a tarefa difícil de diagnosticar sua a doença. Este é Léo... médico que está realizando uma pesquisa de doutorado, e vê no caso, uma oportunidade de realizar seus estudos. Lily e Léo se conhecem, a principio existe uma certa antipatia, mas com o convívio se torna amizade, que se transforma em paixão! Descobrem um sentimento genuíno, intenso, capaz de curar feridas e dar esperanças para o futuro. Porém Otávio se mostra possessivo e bastante vingativo tornando a vida dos dois bastante difícil. Será que irão superar os obstáculos? Será possível a cura da mãe de Lily? Lily poderá concretizar seus sonhos e viver um grande amor? Venha conhecer esta estória de amor que mesmo com tantos altos e baixos pode ser: “Quase um Conto de Fadas”!

Resenha: Com a narração intercalada entre os personagens, conhecemos Lily, sua mãe, seu pai, Otávio, Leo e Fabiana. Lily é uma garota comum, do interior que não vê a hora de passar no vestibular e ir embora da pacata cidade realizar seu sonho. Porém seu mundo vira de ponta cabeça, ao saber que passou no vestibular e que iria frequentar a faculdade que tanto queria ao saber que sua mãe estava doente há um tempo, e somente ela ainda não sabia, sem descobrir a doença de sua mãe, ela entra em desespero pois a vê cada dia mais debilitada. Sua esperança aumenta ao saber que um médico especialista em doenças raras esta indo para sua cidade para estudar a doença de sua mãe, e assim dar o tratamento que ela precisa. Em meio a esse transtorno familiar, repentinamente um garoto metido a playboy que se achava o cara porque o pai era dono da metade da cidade, se aproxima dela – Otavio o nome do cara. Lily era apaxionada por ele há tempos, e cada dia que passava os encontros marcados entre eles só confirmavam isso, até ela receber a tal proposta. Otavio queria ter uma noite com Lily, e poderia ser no carro dele mesmo, mas Lily sonhadora como é, já o informou que teria que ser especial, em um lugar romântico. Otavio a leva em um motel e quase não se importa com o que faz com ela, Lily fica frustrada quando Otávio vai embora levando com ele sua virgindade e seu arrependimento. Logo Lily descobre que todo seu relacionamento com Otavio não passava de uma mera aposta, e isso acaba com a girl. Realmente seu mundo só piorou quando conheceu Leo, o medico de sua mãe, que agora já havia a diagnosticado. A doença de sua mãe era Fibrose Cística e Leo estava tratando – a, pois o tema do seu doutorado era exatamente esse. Com Lily perdida, sem saber o que fazer, ela resolve clarear sua mente na cachoeira, onde quase se suicidou, e se não fosse por Léo estar lá nesse exato momento, ela não estaria viva para contar sua história. E foi através desse episodio que Lily desabafou todos os seus problemas para Léo, e disso surgiu uma grande amizade, e dessa amizade sem saber o que estava acontecendo surgiu um grande amor, com muitas mudanças, Lily não era mais uma garota do interior, agora ela era uma mulher magnífica, e junto de Leo enfrentaram altos e baixos para manter seu amor, com Otavio e Fabiana – ex namorada de Leo, atrapalhando o caminho.
 Gente do céu, que livro é esse? Para o mundo que eu quero descer!!! Quase um conto de fadas é um livro com tantas emoções, que me levaram ao choro, a raiva e a angustia. Ele é maravilhoso, eu consegui ler em uma noite, de tão envolvente que é a história, é verdade que em algumas partes do livro eu queria dar boas chacoalhadas em Lily e Léo por cada burrada de ambos. Tive vontade de matar o Otavio, me deu uma raiva tão grande, que no final, senti foi muita pena dele viu. E o que me deixou mais apaixonada é que o livro tem continuação, então logo saberemos se Lily conseguiu realizar seu sonho, e como foi a reviravolta de sua vida. 



Você pode se interessar também

6 comentários

  1. Amei a resenha vou adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha e da forma como foi estruturada, apesar de não ser muito minha praia ler romances. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Me encantei com o romance, o enredo da história da Lily me deixo bem curiosa, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Livros que trazem nossa emoção são mesmo os quw mais nos dão vontade de ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, já quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Amei a história e já estou ansiosa pela continuação.

    Saionara

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe