Resenha: O Inverno das Fadas - Carolina Munhoz

agosto 14, 2017


Autores: Carolina Munhoz| Editora: Fantasy| Gênero: Juvenil| Páginas: 304| Ano: 2013| Classificação: 3,8/5


Sinopse: A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO. Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

Resenha: Narrado em terceira pessoa, alternando entre os personagens, em O Inverno das Fadas, conhecemos Sophia Coldheart, uma Leanan Sidhe – mais conhecida como fada amante. As fadas Leanan Sidhe servem de musa inspiradora e seduzem grandes artistas e os ajudam a alcançarem à fama, em troca disso, as fadas sugam suas energias até a morte. Apesar de aparentar frieza nas fadas – tanto quando seu nome (Coldheart ou Coração frio) -  Sophia era diferente, ela conseguia viver com as marcas deixadas em seu corpo de todos os homens que tirou a vida. Porém um jovem escritor inglês – William (após ter sonhos com a fada, sem conhece-lá) muda o rumo de sua vida. Além de ele se apaixonar perdidamente por Sophia, também faz com que ela se apaixone por ele – e isso é MUITO errado, pois Sophia não pode se apaixonar por um humano. E agora? O Sophia irá fazer?
 A capa do livro me encantou, muito! Não tanto quanto sua história. Acredito que poderia ter se desenvolvido mais e não ficado preso muitas vezes nos parágrafos de tremendo drama e dúvida. Não consigo ver Sophia aos olhos da autora, eu tentei. Mas tudo que consegui ver na fada era ingratidão. Mas o livro em si é bem legal, tem uma história bacana. Gostei da ideia de usar frases de músicas – a playlist completa esta na ultima pagina do livro, e eu tinha todas as músicas, o que foi bem diferente no livro. 

Vocês já leram esse livro ou algo da autora? Me conte aqui nos comentários



Você pode se interessar também

2 comentários

  1. Esse também é novidade.
    Acho que pelo fato de ter que ler muitos artigos, tenho focado mais em livros institucionais.
    O último que li foi da Thais Godinho, mas tenho aqui no celular em pdf alguns aguardando pra leitura, fora os da estante .
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho muito interessante quando o autor usa fantasia com realidade, se eu tivesse o livro já teria lido há muito tempo, como a resenha do anjo que se apaixonou pela humana, tem essa mesma pegada, adorei. Beijos!

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe