Resenha: Espero Você Voltar - Marjory Lincoln

agosto 08, 2017


Autora: Marjory Lincoln| Gênero: Romance/Romance Adulto| Páginas: 485 (ebook)| Ano: 2017| Classificação: 5/5 + ❤🎈


Sinopse: Hella tem 27 anos, é bióloga e vive uma vida tranquila com seu filho Tay de 7 anos, mas antes não era bem assim. Max, o pai de Tay é tenente da força aérea brasileira, pilota aviões de caça e praticamente abandonou os dois para se dedicar a profissão. Assim que Hella pede o divórcio e se recusa a criar Tay sozinha, ela dá uma chance ao amável João que supre todas as suas necessidades no lugar de Max. Tudo vai muito bem até que um dia Max retorna após anos apoiando as tropas brasileiras em um conflito na Síria, e acha que vai encontrar sua família do mesmo jeito que deixou, mas se decepciona. Hella está noiva, Tay não o reconhece como pai e João chegou pra ficar. Como Max reconquistará novamente sua mulher e seu filho? Ele se vê no meio de seus familiares que não mais o reconhecem, tem que lidar com seus traumas pós-guerra, seus medos, aceitar o homem que ocupa seu lugar na vida dos dois, a indiferença de Hella e o desprezo de Tay, já crescido. Será que é possível recuperar tanto tempo perdido? Será que Hella conseguiu esquecer o pai do seu filho completamente? E o amor? O amor realmente tudo suporta?

Resenha: Com a narração intercalada entre os personagens, conhecemos uma família linda – e isso inclui todos os personagens. Hella tem 27 anos e sempre cuidou “sozinha” de Tay, de 07 anos. Max marido de Hella pertence a FAB – Força Aérea Brasileira. Assim como o pai, Tay cresce apaixonado pela vida militar, por aeronaves e esta cada dia mais parecido fisicamente como ele. Ambos, principalmente Hella sofrem demais com idas e vindas de Max, que mora longe por conta de seu emprego, tudo que ela deseja na vida é um marido e pai que esteja presente todos os dias para ela e Tay. Ainda na faculdade Hella conhece João, um “amigo” bobo apaixonado e que faz de tudo para conquistar o coração da sereia, mesmo sabendo que ela é apaixonada por Max, ainda que muito distante. Em um dado momento, Max é convocado para ir a Síria, para pacificar vilarejos e cidades. Todos sofrem muito com isso. Max principalmente, pois matar pessoas mesmo que inimigas, sempre foi contra seus princípios. Hella desconfia que Max tem um caso com a militar – louca – Felicia e decide romper com o seu casamento quando em uma ligação para Max, ela atende seu telefone. Com isso, Hella resolve sua vida ficando com João, Tay cresce revoltado com o pai, pois acredita que foi abandonado pelo mesmo. Cinco anos se passaram e Max retorna ao Brasil, e ele faz de tudo para recuperar sua família. Hella está noiva de João, e Tay agora com 13 anos. Aos poucos Max recupera a confiança de Tay, mas seu relacionamento com Hella é um reviravolta. Ao mesmo tempo em que esta tudo bem, já não esta mais. Em meios a assassinatos, guerras, desconfiança, segredos, será que o amor vai mesmo prevalecer?
 Preciso dizer que ainda estou psicologicamente abalada com o termino do livro um. Em muitos momentos tive vontade de estapear a Hella, e dar bons socos na cara de João. João é gente boa, mas não pra Hella, torço demais para Clarinha ficar com ele. Não consigo imaginar Hella e João. Aqui é team Maxella <3. O Tay é surpreendente, o menino da ótimos conselhos viu? A autora Marjory soube muito bem desenvolver a história, até mesmo quando estávamos na Siria com o Max, como sou apaixonada pela vida militar, isso me elevou ao auge, ela soube envolver todos os personagens e suas histórias, me prendeu fascinadamente no livro. A capa é maravilhosa, e a revisão perfeita. Estou ansiosa demais para ler o livro dois, não estou sabendo lidar com isso. O trecho do próximo capitulo da serie começa falando sobre Tay já adulto, seguindo os passos do pai, e reencontrando a garota pela qual se apaixonou em sua adolescência, mas abriu mão para estudar para FAB. Fala serio, da pra não querer morrer com isso?

Garanta o seu, vale a pena: Espero você voltar - Livro 1




Gostaram do livro? Me conte aqui nos comentários!



Você pode se interessar também

7 comentários

  1. Oi!! Não conheço o livro, pelo conjunto da obra (sinopse e sua resenha) fiquei muito interessada em conhecer essa história! Parece ser muito bem construída e cheia de questões para se resolver... Vou colocar na minha lista aqui, para ler depois!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha maravilhosa!!!!! Kk Kkkk ♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro, parece super interessante ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, parece ser ótimo, vou anotar o nome para a minha próxima leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parecer ser muito bom e a história envolvente. Pelo que vi na resenha, não culpo Hella por seguir em frente, mas pelo que entendi Max não foi embora por não querer a família, ele estava seguindo o sonho dele, acho que ela deveria compreender. Não precisava necessariamente ficar esperando para sempre, afinal a vida segue, mas compreender e apoiar é essencial.
    Enfim, mas só lendo o livro para saber melhor a história.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Não me lembro onde li essa resenha, mas já havia lido ele é uma história bem interessante ótima para ler enquanto esta numa viagem e imaginar nela. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Genial parabéns,amo estes livros essa resenha ficou maravilhosa. Já estou com abstinência dessa família . para quem não leu eu recomendo vão se apaixonar pelos koverik .😘

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe