Resenha: Cartas para Melissa - Destinados e Imprevisíveis; Gabriella Costa da Cruz

agosto 12, 2017


Autora: Gabriella Costa da Cruz| Editora: Modo Editora| Gênero: Infanto Juvenil| Páginas: 136| Ano: 2017| Classificação: 5/5 +


Sinopse: Cartas para Melissa é uma obra escrita por uma adolescente sonhadora que viaja nas asas da imaginação. Uma combinação de fantasia e realidade, sem uma época específica, e, ao mesmo tempo, uma mistura da Idade Média com a Idade Contemporânea. A obra apresenta reviravoltas e um fim que você jamais imaginaria. A história do livro veio puramente, durante um sonho. É uma mistura de gêneros muito gostosa de ler, realmente faz sair da realidade e faz você se identificar com as personagens, tão fictícias, mas com reações e sentimentos muito humanos: a inveja, a raiva, o ciúme, a felicidade, a diversão, a dor, o egoísmo... Realmente, um livro que merece a atenção de todos e merece ser reconhecido, e com certeza só irá deixar você dormir depois de lê-lo todo. 

Resenha: Com a narração intercalada entre os personagens, conhecemos Melissa, uma jovem princesa, sonhadora que já nos deixa bem claro que a vida de princesa não é fácil. Com o dia a dia muito corrido, Melissa é uma princesa especial, pois além de ser a futura rainha, ela tem poderes mágicos. Seus poderes nasceram com ela, pois durante a gravidez, sua mãe ficou muito doente, e seu pai foi atrás de uma feiticeira para ajuda-lo. Eis que toda magia tem uma consequência, e as consequências dessa, seria a princesa sendo prometida a um dos filhos da feiticeira e herdando os poderes mágicos. A rainha estava grávida de gêmeas, com isso Melissa foi a primeira a nascer e logo, ela seria dotada e prometida. A beleza de Melissa era uma maravilha indescritível. Na escola, tinha as melhores amigas, até um momento. Melissa recebeu uma carta de sua mãe, informando-a, que ela precisava voltar para casa, pois tinha uma grande surpresa para ela, após essa carta, sua irmã enviou uma também, a informando o motivo pela qual ela estaria voltando, mas Melissa se desespera, pois onde estava escrito o real motivo, havia respingos de chuva e não dava para ler. Em sua escola, havia dois adolescentes também, muito cobiçados por suas belezas – os irmãos Erick e Edgar. Erick era um garoto calmo, e não gostava de chamar atenção e Edgar tinha o ego inabalável. Melissa havia namorado com Erick há um tempo, e eis que na véspera de sua volta para o castelo, eles reatam o namoro, tornando tudo um pouco complicado. Edgar e Erick são filhos da feiticeira que ajudou o pai de Melissa - que descobre que antes de se casar com sua mãe seu pai havia tido um caso com a feiticeira e desse caso nasceu Edgar fazendo dele meio irmão de Melissa, o que dificulta mais ainda, pois Edgar faz de tudo para atrapalhar a vida da princesa, pois gostaria de se casar com ela para comandar o país, sua fúria é tanto que junto de sua mãe destrói toda a família de Melissa quando ela retornou ao castelo e teve a grande surpresa que iria se casar com um rei um pouco mais velho. Melissa sai desolada pela floresta das sombras, um turbilhão de coisas passa por sua cabeça, Erick a traindo, ela se responsabilizando pela morte de seus pais, e muita tristeza. Nessa floresta ela enfrenta homens que a queriam levar de volta, e tenta sobreviver, ate encontrar Gustav, que morava em um acampamento e a abrigou, com o tempo o amor deles foi ficando evidente, ate se declararem e em um belo dia quando Erick, Edgar, e suas amigas foram a buscar no acampamento, ela o vê beijando uma de suas melhores amigas. Melissa resolve ir embora e assumir suas responsabilidades longe de Gustav, e volta a ficar com Erick, mas o final não é o clichê que todos estão esperando de Melissa e Erick “E viveram felizes para sempre”, o final é surpreendente e terrível.
 O que mais me surpreendeu até agora, é que a escritora do livro tem apenas 13 anos, e com certeza tem um futuro muito promissor, pois a história se desenvolveu tão bem, tão gostosa e envolvente fiquei presa ao livro querendo saber o que iria acontecer, e como seria o futuro da personagem. O livro é maravilhoso, eu me apaixonei pelos detalhes dele. O final é o mais marcante, pois eu estava esperando um clichê de conto de fadas, mas não, a trama me deixou de boca aberta, e eu quase tive um infarto nos últimos parágrafos! 



Você pode se interessar também

3 comentários

  1. 13 anos ? Acho isso o maior barato.Gosto de histórias com reviravoltas.

    ResponderExcluir
  2. Sério 13 anos, quando cheguei nessa parte do post fiquei boquiaberta, pois soube desenvolver muito bem, fiquei chocada.
    Beijos!

    ps: te tagueie la blog.
    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. SÉRIO QUE ELA TEM 13 ANOS? SOS BRASILLLLLL! Quanto talento heim? Realmente, pela sua resenha parece ser um ótimo livro! Sucesso à autora. Beijo!

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe