Resenha: A Beleza do Amor - M.Castro

agosto 26, 2017


Autora: M.Castro| Formato: Ebook| Gênero: Romance/Romance Adulto| Páginas: 482| Ano: 2017| Classificação: 5/5

Compre: Amazon



Sinopse: Vivian é uma adolescente acima do peso que sempre teve dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Tornou-se alvo de bullying na escola e diante as brincadeiras e julgamentos quanto ao seu peso, além do medo da rejeição, ficou mais retraída e fechou-se em seu próprio mundo. Sua única companhia era sua melhor amiga, Isadora. Ambas tinham tanto a aparência, quanto personalidades diferentes e era o que mantinha o equilíbrio daquela relação. Loira, alta e magra, Isa sempre fora segura de si e chamava atenção de todos, mas escondia um segredo que apenas Vivian sabia. Quando Yuri se envolve com Isadora, a aproximação à Vivian se torna inevitável e uma amizade conturbada nasce entre os dois, mesmo que contra a vontade dela. Em meio à descoberta do segredo de Isadora, ele começa a perceber que ela não é quem ele imaginava, e que na verdade, o que ele realmente procura em uma garota, está em Vivian. 

Resenha:  Vivian e Isadora são melhores amigas desde crianças. Ambas com problemas em relação a alimentação. Isadora sempre muito magra e Vivian acima do peso. O “problema” de Viviam com o peso todos enxergam, mas o de Isadora não. Isadora sofre de transtorno alimentar – sendo bulimia e anorexia, e a única pessoa que sabe disso além de seus pais é Viviam. Em uma bela noite curtindo o ultimo final de semana das férias em uma boate, Viviam e Isadora se acabam de dançar na pista, logo Rodrigo vai até as garotas e informa a Isadora, que tem um amigo o qual adoraria conhece – la – Yuri. Yuri é o deus grego da escola, capitão do time de basquete, sonho de qualquer garota, não é galinha, e muito, muito lindo. Isadora se apaixona perdidamente por Yuri e desse romance cresce uma amizade muito forte entre Rodrigo, Viviam e Yuri. Viviam acaba se envolvendo com Rodrigo que também é maravilhoso, mas pegador do jeito que é, já deixa claro para todos que não se envolve em compromisso. Com esse envolvimento, Junior – jogador do time de basquete e babaca com titulo de doutorado pois sempre provoca Viviam sobre seu peso, começa a provocar a girl com insultos baixos, tais como sendo ela fácil por isso Rodrigo a come, mas a girl é virgem e não é da disso que ele impõe. Diante de tudo isso, e percebendo que não nutre nada por Rodrigo, Viviam resolve dar um fora no gatinho, mas se engana quem pensa que o boy afastou dela, ao contrário, a amizade deles se fortificou mais ainda. Isadora acabou indo para o hospital após uma crise de vômitos que a deixou descompensada, ela não encarava o tratamento proposto, e isso a fez ficar um pouco mais tempo no hospital, Viviam e Yuri se preocupam muito com ela e com isso passam a compartilhar mais tempo juntos – o que Isadora não sabe. Quando se recupera, Isadora escuta algumas fofocas e acaba humilhando Viviam por ser quem é, e por seu peso. Isso deixa Yuri frustrado, e ele sai a procura de Viviam. O que Yuri ainda não percebeu é que esta apaixonado por Viviam e não por Isadora. E após as coisas se estabilizarem, Yuri termina com Isa, para por a cabeça para pensar, e aos poucos tenta se aproximar de Viviam, com outras intenções, mas a girl fica sabendo por Isa que o boy esta afim Del, e tudo ficou mais complicado. Viviam acha impossível um garoto como Yuri se apaixonar por ela, então durante muito tempo Yuri luta para faze-la entender disso. O problema é que Isa cada vez mais humilha Vivam por fazer a girl acreditar que ela tenha roubado seu namorado. Com isso, Viviam que antes tinha uma barreira contra si mesma, cai em depressão, outra vez (a primeira vez ocorreu quando sua mãe faleceu). Mal sabia ela que essa depressão viria para melhorar ela no futuro, pois após todas as medidas tomadas, Viviam reengata o namoro com Yuri, fazendo de Rodrigo seu quase irmão, perdendo um pouco de peso com a ajuda de todos, e se sentindo feliz consigo mesma. Mas até quando?
Eu A-M-E-I com todas as forças esse livro. É um tapa na cara da sociedade. Uma história de amor próprio e superação. A autora conseguiu desenvolver muito bem a historia, e eu quis várias vezes desistir da Viviam, pois não entendia o complexo que ela tinha com o corpo, e qual o problema de ser mais gordinha. Logo descobri que o problema não era com Viviam, mas sim com Isadora. E apesar de ter ficado com muita raiva de Isa, no final tive pena dela, mas queria muito saber se ela se recupera de sua doença. Nesse livro acompanhamos a vida do pessoal por sete anos. Tem noção do que é isso e do quanto fiquei feliz? Agora autora Marcella, deixo aqui meu apelo, minhas suplicas e tudo mais que imaginar, mas por favor, escreva um livro sobre Rodrigo. Preciso saber qual foi o final dele, se ele sossegou o que aconteceu. Eu recomendo demais essa leitura, eu ainda não tinha lido nada do tipo romance adulto, entre jovens e problemas alimentares. 



Você pode se interessar também

4 comentários

  1. Se a capa me chamou a atenção, sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Adoro livros que dão na cara da sociedade e abordam coisas que alguns autores tem coragem de falar.
    Já vou adicionando a minha lista para poder ler, porque sem dúvidas parece ser muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei esse livro, adoro esses tapa na cara da sociedade. Mas só em ebook? Ainda não consigo ler assim
    Bjos flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/27/tag-crianca-dos-anos-90/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlÁ! Só tem em e-book sim, infelizmente, mas garanto que você não irá se arrepender!

      Excluir
  3. Eu acompanho esse livro num aplicativo de leitura de livros , ele é muito bom ! Pelo menos até agora , a autora está liberando capítulos aos poucos . Maravilhoso o livro e a autora !

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe