Recomendo: Por que fazemos o que fazemos - Mario Sergio Cortella

agosto 28, 2017

Autor: Mario Sergio Cortella | Editora: Planeta do Brasil| Gênero: Filosofia| Páginas: 176| Ano: 2016| Classificação: 5/5| Compre: Amazon 



Oi pessoal!

Faz tempo que não faço uma indicação de livro para vocês, então hoje eu quero deixar aqui uma bem especial em parceria com a psicóloga e amiga Scheilla Nadaline – para saber mais sobre ela e o seu profissionalismo clique aqui. O livro é do Mario Sergio Cortella, escritor que sou muito grata por tudo, pois após ler os livros dele, sempre consegui refletir e levar algo de bom para minha vida pessoal. Com o livro Por que fazemos o que fazemos, Mario abriu meus olhos e me fez enxergar a dádiva em apenas fazer o que faço. Calma, vou explicar melhor.

Por que fazemos o que fazemos, é um livro dividido em 20 capítulos e que já deixo bem claro, leia com a mente e o coração abertos, pois ele não deixa de nos dar muitas boas chacoalhadas. Mario aborda questões de ter uma vida com propósitos, motivada, os valores e a lealdade relacionadas principalmente ao emprego. E se pararmos agora para refletir sobre o que acabei de escrever, responda para si mesmo, o que vale uma vida sem propósitos? O que vale não se motivar? O que vale viver dia após dia sem primeiramente amar e agradecer pelo que fazemos?

Esse livro deveria ser um manual de instruções para a vida, pois assim todos teriam tranquilidade e principalmente sabedoria. Saber relevar a pressão do serviço e não se acabar por ela. Ele nos atenta a questões que as vezes nos perguntamos todos os dias com um certo arrependimento, tais como a carreira que escolhemos para vida, o emprego que não arrumamos em nossa área de estudos, e acabamos questionando o passado de porque ter feito essa escolha – sofrendo por algo que já foi feito, e o futuro por ter um emprego dos ‘’sonhos’’, com isso ele nos ensina a ter paciência durante essas turbulências e sabedoria para as travessias, saber como lidar com a realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Ele irá te ajudar (sim, realmente ajudar – pois me ajudou muito) a descobrir ou clarear seu propósito de vida, com foco no seu profissional, mas ao mesmo tempo trabalhando sobre sua vida em todos os aspectos. Viver com objetivos é o que fará te acordar toda segunda feira para estudar, trabalhar com energia, com outros sentimentos.
Nem sempre é fazendo o que se gosta é que se encontra a plenitude. Você pode estar fazendo o que gosta, mas no lugar errado e isso vai com certeza te deixar infeliz, ou ate mesmo pode ser que esteja no lugar certo, com o objetivo certo, mas passando por algum conflito interno.

Então hoje te convido a conhecer esse livro e principalmente, se conhecer! 

Posso ficar depressivo, afundado no sofá, vendo televisão? Posso ficar em estado de autocomiseração, com pena de mim? Posso, mas que não passe de três dias. Um percalço não é o fim."



Você pode se interessar também

3 comentários

  1. Ai que legal! Adoraria ler. Acho que seria um livro que faria muito bem agora!

    ResponderExcluir
  2. Meu marido começou a ler o livro. Eu sou daquelas que é fisgada pela capa sabe, rsrs, e confesso que não me chamou muita atenção. Mas livro de auto-ajuda é sempre muito bom. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ficado sabendo desse livro, pareceu interessante. E essa frase no final, faz todo sentido, temos direito sim de ficar tristes, mas que seja breve
    Bjs flooor

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe