Projeto Beda: História do Blog

agosto 03, 2017


Oi minha gente! Tudo bem com vocês? Estão lendo muito? Tô de olho hein.
Hoje é mais uma postagem do “Beda”, se você ainda não sabe ainda o que é Clique AQUI que eu te conto e te mostro todo nosso calendário. A publicação de hoje é muito especial para mim, vou contar para vocês a história do blog, como ele cresceu, se desenvolveu, como surgiu entre outras coisas. Vamos lá?

Você pode se interessar por:

Para começar, eu sei que muitos de vocês já me conhecem, mas vou me apresentar mesmo assim. Meu nome é Leticia, tenho 23 anos, moro no Sul de Minas. Sou enfermeira graduada, cursando pós-graduação em enfermagem do trabalho e urgência e emergência, tenho um sonho (quase) impossível de ser militar.

Meu amor pela literatura se desenvolveu ainda na infância. Os diversos livros de histórias me acompanhavam por todos os cantos em que eu ia. A vontade de mostrar todo meu amor pelas palavras para todos, sempre foi muito grande.

Cresci com a ideia na cabeça, de espalhar e plantar uma semente da leitura no mundo, mas nunca soube como e nem por onde começar. Foi então que comecei a conhecer muitas pessoas que compartilhavam desse mesmo amor, e elas se expressava através dos blogs literários.

A principio quando criei o blog, não tinha intenção nenhuma de divulga-lo, e mostrar para todos o que eu realmente amava. Mas com o tempo isso foi mudando, e a vontade de crescer e ser um blog reconhecido pelo mundo dos livros foi ficando cada vez maior, o nome era algo que eu já tinha em mente há um tempo sempre fui amante de um bom café e grande parte dos meu pequenos textos pessoais - ou melhor - meus rabiscos, sempre surgiram nesses momentos, resenhas é algo que sempre amei fazer, então juntei tudo e ficou Resenhas, um rabisco e um café - confesso que amo o nome, e o layout foi sendo modificado até eu encontrar um que combinasse realmente.  

Comecei então um trabalho árduo, pois se engana quem pensa que vida de blogueiro é fácil – de fácil não tem nada, pois trabalhar com organização e bons conteúdos, além de dar atenção aos leitores sempre foi minha prioridade.

Hoje sinto que o blog foi uma das melhores escolhas da minha vida, estou crescendo junto a ele, já temos três editoras, vários autores, marcas, lojas parceiras nossa.Em dois meses alcançamos uma margem de 30 mil visualizações. Quase surtei, pois são trinta mil pessoas acompanhando meu bloguinho, rsrs.

Espero continuar crescendo cada vez mais, e conseguir transmitir o quanto ler é prazeroso e faz bem para nossa saúde mental, nos faz viajar e aprender muita coisa diferente! Hoje sou mais feliz, porque vejo quantas pessoas me acompanham, e desfrutam comigo sobre esse grande amor. <3 

Estão gostando da nossa programação do Beda? O que acharam da história do nosso queridinho aqui? Me contem nos comentários. 


Você pode se interessar também

14 comentários

  1. Realmente vida de blogueiro não é fácil, temos sempre que tirar um tempinho para planejar tudo. Complicado é ter tempo as vezes para planejar muitas coisas.
    E sabe o que é engraçado? Tem dias que não me considero uma blogueira (na maior parte do tempo). Eu gosto mesmo é de compartilhar algumas coisas que ficam ali na minha mente pedindo para ser compartilhadas. Sou muito coração e emoção! Então fico naquela, não sou nada demais... Sou apenas mais uma pessoa falando sozinha? Sem noção mas, vai entender nossa cabeça...
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender não é? Se for assim, eu amo falar sozinha e compartilhar minhas coisinhas rsrsr <3
      Beijooo

      Excluir
  2. Entendo perfeitamente o problema de encontrar uma pauta, colocar em produção, atingir um público, tentar agradar a todos e ainda entregar um bom feedback. Com o canal eu desisti de tentar acompanhar todos os lançamentos, e o blog vou seguir a mesma ideia que resolvi aderir. Vou falar do que eu gosto (mesmo não sendo popular) e do que realmente achei bom, não vou ficar caindo tanto no hype das coisas. Gostei muito de conhecer a história do teu blog. Tentarei acompanhá-lo, tanto que já estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pedro, é melhor falarmos do que nos faz bem, e plantar aquela sementinha, do que falar coisas que não achamos tão legais apenas para agradar - até o conteudo fica ruim. Fico feliz que tenha gostado da história do bloguinho!! Muito obrigada! <33

      Excluir
  3. Que bacana, você também é de Minas Gerais!
    Nessa vida frenética é mesmo questão de prioridade dedicar ou não ao blog.
    Sucesso no BEDA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das montanhas Gerais <3
      Tudo é uma questão de prioridade mesmo!
      Obrigada <33

      Excluir
  4. Que legal a sua história estou a 9 anos na blogosfera e só agora levo ele mais a sério também, muito sucesso pra ti e parabéns pelo blog!

    https://goo.gl/qAUNKw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regi, nove anos é história hein.
      Eu amei conhecer o seu cantinho viu <3
      Muito obrigada <3

      Excluir
  5. Concordo, vida de blogueira não é nem um pouco fácil, pois você tem que planejar, trazer nichos que levam os leitores a se interessa pelo blog entre muitas outras coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem gente que acha que ficamos de bobeira escrevendo não é?

      Excluir
  6. Oi Letícia! Ai que legal saber que seu blog cresceu - e você junto com ele - e conseguiu conquistar várias coisas legais. Sem dúvida é o retorno depois de muita dedicação, trabalho e claro, amor pelo que faz.
    Que você conquistar ainda mais. Muito sucesso. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kimberly <3
      É muito prazeroso quando a gente se dedica em algo, e o retorno é positivo não é? Concordo com todas as suas palavras!!
      Muito obrigada, beeeijos

      Excluir
  7. É tão bom fazer o que se gosta. E bom também quando percebemos que podemos alcançar vidas com o que a gente escreve. 30 mil é um número de pessoas não tão somente leitoras, mas pessoas que pessoas que têm conhecimento agregado a partir do seu conteúdo!
    você faz bem para essas pessoas. Parabéns pelo legado que está deixando!

    Eu também estou no #BEDA do United!

    ResponderExcluir
  8. Orgulho que sinto de você transborda, minha princesa. Amo você ❤❤❤

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe