Projeto Beda - Como me organizo

agosto 21, 2017

Oi minha gentee!!!!

Segue o projeto BEDA, e se você ta perdido no espaço, clica aqui que eu te explico tudo certinho! Perdeu alguma postagem do BEDA, e não esta encontrando? Calma que eu te ajudo! Clique aqui e veja todas as postagens do BEDA 2017.

Você, caro leitor, querido amigo, não imagina a quanto tempo esta planejada essa publicação e quanto tempo levou para ser escrita. Por isso hoje quero contar para vocês como me organizo.

Pra começo de conversa, a primeira coisa que um blogueiro deve ter e prezar muito é a organização/planejamento. Vamos ser sinceros aqui. Eu NÃO vivo de blog. Tenho meus empregos, minha pós-graduação, meu lazer, minhas horas de leitura, enfim, tudo tem seu momento e seu horário. Essa publicação que esta lendo, foi escrita no mês de julho, sim, pasmem. Pois imprevistos acontecem então gosto de deixar todas as publicações programadas.

Bom, eu sou muito organizada e para me ajudar com as postagens no blog, eu uso uma agenda – tentei usar uma planilha, mas não gostei – e pretendo comprar um planer rs, nessa agenda eu a divido em partes na primeira parte eu a uso para as postagens do blog, então coloco a data e o tema a ser abordado, para esse tema, coloco as informações relevantes e que não posso me esquecer de escrever. A segunda parte é dedica aos parceiros do blog, então lá cada um tem seu dia para ser divulgado, na terceira parte eu costumo anotar os dados de analise do blog, fanpage, insta (os números com intervalos de 45 dias) e na ultima parte sempre coloco sobre as fotos que preciso tirar, ou algum lembrete.

Como meu blog é literário, eu preciso ler muito para trazer resenhas novinhas para vocês, para isso leio cada livro 30 minutos por dia (duas horas no período da manhã e duas no período noturno) sempre alternando entre os livros. Todo ultimo domingo do mês escrevo em minha agenda as datas e os temas/resenhas a serem abordados durantes os próximos 30 dias (claro que com espaço sempre em aberto para outras coisas que surgirem).

Isso tudo é alternado durante a semana com minhas horas de estudo diário, eu adaptei um cronograma de estudos que postei aqui no blog, e ficou bem bacana. Se quiser saber mais sobre o cronogramas clique AQUI.

Chega a ser desgastante e cansativo, mas se tudo estiver bem organizado, tudo sai como planejado.


Me contem, como vocês se organizam?


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4 comentários

  1. Se organizar não é difícil, o problema é que nem sempre conseguimos colocar tudo em prática. Imprevistos sempre acontecem. Mas fazer uma rotina junto com a organização da super certo.
    Beijo

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  2. Como ADMIRO pessoas organizadas, eu estou aprendendo na marra :/ poxa, adorei vc ir anotando as ideias no mesmo caderninho e as estatisticas do blog. Obrigada por compartilhar. O meu planner tb é improvisado, ele é muito caro rs
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/21/rotina-de-organizacao/

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    Respostas
    1. Removi o outro comentário pois não consegui editar hahaha (acontece)

      Também não consegui me adaptar à planilha.
      Admiro as blogueiras literárias, porque escrever não é tão fácil como parece.
      As vezes meu blog não tem muita coisa, estou aprendendo a fazer resenhas de produtos, aprendendo a postar de verdade.
      Pra ser sincera, foi no BEDA que ele voltou com tudo.
      Embora meus artigos, e textos jornalísticos eu consiga expressar e usar bem as palavras, agora que estou conseguindo fazer o mesmo no blog.
      Admiro seu blog, e sua força de vontade.
      Sucesso!

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