Projeto Beda: Como ganhar dinheiro com o blog literário

agosto 15, 2017


Oi minha gentee!!!!

Mais um dia de Projeto Beda rolando, e se você não sabe do que eu to falando é clicar aqui que te explico tudo certinho! Hoje a sugestão de publicação é a primeira coisa que me perguntam quando digo que sou blogueira. “Nossa, quanto você ganha pra isso”? “Nossa, você deve estar ganhando muito para ficar horas se dedicando”. Então chegou o dia em que vou esclarecer isso de uma vez!

Você pode se interessar por: Dicas para blogueiras iniciantes


Primeiro quero deixar bem claro que não sou nenhuma deusa grega que te dará dicas e do dia para noite você sairá ganhando rios de dinheiro. Não! Vou apenas comentar algumas coisas, que deram certo para mim, e que talvez possam dar certo para você.
Segundo que, se você entrou na blogosfera agora, acabou de criar um blog com o intuito apenas de ganhar dinheiro com ele, repense bem. Não é só sair criando um blog, dando a cara a tapa pedindo parcerias, que você vai conseguir dinheiro.

Ganhar dinheiro com um blog exige tempo, estudo, determinação e força de vontade.
Eu não ganho dinheiro suficiente com o blog para dizer “Adeus chefinho, foi bom mas agora vou me sustentar com o bloguinho”, se engana quem pensa isso. Meu blog ainda é um filhotinho, que esta crescendo e me orgulhando disso. Mas por enquanto, o dinheiro que ganho com ele, cobre os gastos dele mesmo, como domínio próprio e hospedagem, as vezes o correio, e algumas bobeirinhas, tanto que ainda não consegui comprar meu layout próprio.

Tem semanas que não consigo ganhar nada, em outras o valor aumenta um pouco. Ganhar muito dinheiro com o blog é algo que eu quero alcançar um dia. Mas, sei de tudo que preciso fazer para isso acontecer, e a caminhada é longa.

As dicas que vou dar, e que funcionaram com meu blog literário, podem ser aplicadas a outros nichos, eu estudei muito para aplica-lás em meu blog, e não estou falando pelos cotovelos.

Primeira dica: Faça uma análise crítica – Como eu já mencionei, vemos o blog como um filho, e ele sempre será perfeito aos olhos de mamãe/papai. Mas todos temos imperfeições, então vamos ao ponto. Fazer uma analise critica sobre seu blog, é algo extremamente importante, sempre haverá pontos que podem ser melhorados, se você não consegue encontra-los, peça ajuda! Mantenha seu foco e se organize ninguém gosta de entrar em um blog onde as propagandas cobrem a publicação, por exemplo, tenha um conteúdo bacana, chamativo, tenha um diferencial.

Segunda dica: Analisar todas as formas de ganhar dinheiro – Arrumou o blog? Deixou tudo apresentável e organizado? Sentiu diferença nele e em seus acessos? Se sim, ótimo. Agora pega o caderninho ai, vou te contar sobre as formas que aplico aqui no bloguinho, que são as seguintes:

1 – Adsense;
2 – Programa de Afiliados;
3 – Publicidade Direta e
4 – Publicidade Indireta

Adsense: O Adsense é um pouco chato de se trabalhar, mas se fizer direitinho consegue sim ganhar dinheiro com ele, as regras são claras e é só respeitar. Ele é um programa de publicidade do Google, onde você coloca banners no blog/site, e ganha com os cliques realizados nele. Mas aqui mora o perigo, cuidado para não poluir demais seu blog, como disse acima, ninguém gosta de entrar em um blog onde a propaganda cobre a publicação.

Programa de Afiliados: No momento é o que eu mais gosto, ele me permite ganhar um dinheirinho a mais do que ganho com o adsense. O programa de afiliados funciona da seguinte forma, você ganha uma porcentagem em cima de cada venda feita através de seu link no blog, como somos um blog literário, por exemplo, eu faço uma resenha, e através dela coloco o link do livro através do afiliados para o leitor adquirir o livro. Hoje faço parte dos afiliados LOMADEE, AMAZON, SUBMARINO, AMERICANAS, HOTMART.

Publicidade Direta: Nada mais é do que você vender um espaço no seu blog para a publicidade de empresas, e para isso você precisa comprovar seu trafego – a maior parte das empresas querem ver seu mídia kit, que nada mais é do que um “currículo” do blog, com muita transparência. Tome cuidado apenas para seu blog não virar “um virtual de compras” sem conteúdo e qualidade, use com moderação.

Publicidade Indireta: Você tem uma mídia que divulga seu blog (instagram, fanpage, facebook, twitter)?Então a publicidade indireta é realizada através delas. Mas aqui também vale lembrar o cuidado para não poluir seu perfil com #publieditorial.  

Terceira dica: Trabalhe, trabalhe, trabalhe muito! Agora que você já sabe as formas de como ganhar dinheiro, vamos aplica-la, e usar muito o bom senso. Produzindo conteúdo, fazendo propagandas e não se esquecendo de, sempre que for fazer uma propaganda use #publieditorial.

Deixo bem claro mais uma vez, isso não vai te fazer ganhar rios de dinheiro, mas vai te ajudar a pelo menos cobrir os gastos do blog, e não vai acontecer da noite para o dia, a caminhada é bem longa minha gente. Espero ter ajudado vocês pelo menos um pouquinho!!


Super beijo 

Você pode se interessar também

4 comentários

  1. Muito bacana e não sabia que Americanas também fazia afiliação, adorei saber e já salvei caso me ocorra a ideia de trazer isso pro blog, adorei as dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são ótimas!
    Vale super a pena essa interação da United Blogs, estou aprendendo muito.
    Que continue assim após o BEDA.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. as dicas foram ótimas, programa de afiliados é uma ótima opção pra quem ta começando e é mto bom qdo a gnt tem um retorno pelo menos daquilo que investiu no blog ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Letícia, segui seu blog pelo blog da REGIANE FERREIRA (do primeiro comentário acima).
    Assim como falei no blog dela queria deixar no seu também, experimente o Pnukee.com ( https://pnukee.com ) para captação de recursos para seu blog.

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe