Resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn

julho 10, 2017


Autor: Gillin Flynn| Editora: Intrínseca| Páginas: 448| Ano: 2013

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Resenha: O livro é intercalado entre o presente e o passado. O presente sob a visão de Nick e o passado sob o diário de Amy – por sua visão. Amy é protagonista de uma serie de livros criados por seus pais chamados de – “Amy Exemplar”. Nick é um jovem jornalista. Eles se conhecem, e BAM – casal lindo. Mas nem tudo são flores. No seu quinto aniversário de casamento Nick descobre que Amy – sua esposa esta desaparecida, e de todas as possíveis causas, tudo aponta para ele como culpado. Amy, sempre retratou o casamento em seu diário, mostrando as falhas de Nick – como marido e o medo que ela estava sentindo dele. Tudo é muito distinto no livro, sob a visão de Nick, Amy era uma esposa fria, distante e isso estava fazendo o casamento desmoronar. Em seu diário Amy retrata vida de amor, tentativas de reconciliações falhas, alguns recomeços, muito calor e muita vida. Amy nos mostra várias versões dela em seu diário e Nick tem sim muitas falhas. Mas, seria ele o verdadeiro culpado?
Minha Opinião: Gillian me matou do coração. Foi um tapa na cara e tanto, eu lia o livro e só sabia falar MEU DEUS! AI MEU DEUS! NÃO É POSSÍVEL!!! Amy me mostrou tantas versões dela mesma que chegou em um certo ponto do diário dela que eu estava achando que ela tinha problemas psicológicos, em outras eu realmente achava ela um amor. Em relação a Nick, em algumas partes eu pensava: cara ele é tão um pobre coitado, não tem possibilidade, mas ai de repente ele dava um deslize e eu só queria matar ele. A autora desenvolveu seu suspense tão maravilhosamente bem, que a história ficou envolvente e você quer descobrir cada vez mais o que realmente aconteceu e comprovar que um dos dois tem problemas. Afinal, além do suspense em descobrir o que houve com Amy, também ficamos aflitos para descobrir quem esta falando a verdade. Sabemos que o livro foi adaptado para o cinema em 2014, mas eu nunca tinha tido a curiosidade de ler o livro ate ver o trailer do filme. Mas como sou daquelas que seguem ler o livro para depois ver o filme né. Ainda não vi o filme, acreditem. Mas espero em breve poder ver. Sobre recomendar esse livro? Super recomendo!!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe