Resenha: Castelo da Lara - Diário de uma princesa em crise; Juliana Bicalho

julho 11, 2017


Autora:
 Juliana Bicalho| Editora: Coerência| Gênero: Chick Lit| Páginas: 182|  Ano: 2017



Sinopse: Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante. Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos. Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível agora. 
Resenha:  Narrado por Lara em seu diário, uma princesa de 21 anos, moradora de Lelsland, que garante que ser uma princesa não é nada legal. Lelsland possui três realezas sendo, a da princesa Lara a realeza mais discreta e que seguem ordens bem antigas. Grande parte das vezes quando sai para passear na cidade, ela não é nem reconhecida, o que para ela é uma vitória. Um turbilhão de coisas começa a acontecer na vida da princesa, desde a morte de sua tia – nem um pouco querida - Sanja até a procura de um casamento para ela. Desde que sua tia Sanja faleceu, Lara vem recebendo alguns bilhetes e cartas assinados por sua tia. Esses que sempre tem um conselho. Lara fica preocupada pois além de nunca ter tido uma boa convivência com a tia, não sabia o que ela queria lhe dizer. Sua tia havia falecido de um suposto acidente, ou seria homicídio? Bom, Lara tem muita coisa para te contar. No meio disso tudo, temos a família real planejando um baile para conseguir um marido para Lara – que é totalmente contra isso. Com tudo vemos Lara se apaixonar por alguém que não deveria, temos um ex-namorado em que ela não pode nem ouvir o nome, seu irmão que antes contava tudo para Lara se afasta e começa fazer alguns planos que a deixam chateada. Enfim a vida de princesa não é fácil mesmo.
Minha Opinião: O livro tem continuação gente, e eu estou surtando de doida para sair logo. Preciso saber o que Lara vai se tornar, o que realmente aconteceu com sua tia. Quais decisões ela vai tomar. Afinal, “Ela não pode ser mais a princesa que conhecemos”. Eu já havia realizado as primeiras impressões desse Chick Lit e estava doida para continuar. O livro é bem delicado, e Lara é cativante. Até eu me apaixonei pelo “seu” garçom. A revisão está perfeita e a capa é linda. A escritora conseguiu me envolver na historia e eu não consegui parar de ler, Um trabalho magnífico, uma leitura bem gostosa, ideal agora nas férias viu minha gente. Super recomendo!


Você pode se interessar também

1 comentários

  1. Ola Leticia, hoje eu te mandei um email e queria muito que você lesse e me respondesse.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe