Grupo de Leitura Semanal - Alice no país das maravilhas

julho 27, 2017


Vocês já conhecem o nosso projeto não é? Então a leitura escolhida dessa vez foi por mim, Leticia. Vamos conhecer a obra?


Conheça o projeto ↠ Grupo de leitura semanal - O Morro dos Ventos Uivantes
Conheça as meninas ↠ CarolLeticiaStéfany e Rafaela


Autores: Lewil Carroll| Editora: Martin Claret| Gênero: Infantil| Páginas: 57| Ano: 2000| Classificação: 4,5/5

Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice, caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas...

Resenha: Com a narrativa intercalada, hora pela garota, hora pelos personagens, Alice se vê entediada observando sua irmã lendo um livro, quando se depara com uma cena um tanto quanto estranha. Ela visualiza um coelho branco, com um modo peculiar de se vestir um tanto apressado e resolve investigar onde ele supostamente ele estaria indo. Quando percebeu que ele se adentrou em uma toca grande demais, ela também entrou e caiu em um infinito totalmente estranho. Quando finalmente chega ao final do túnel, cega por sua curiosidade fica frustrada ao perceber que o coelho não esta mais presente, e a porta que encontrara era pequena demais para ela. Após experiências inusitadas de encolher, esticar, conversar com animais – sendo correspondida, tomar chá com um chapeleiro maluco, jogar com a irritante Rainha de Copas, que a solução para todos os seus problemas era gritar “Cortem a cabeça!”. Alice vive uma experiência magnífica, uma aventura em um mundo completamente fantasioso  não se importando com o fato de que não saberia como voltaria para casa. 
Alice no país das maravilhas é um livro esplêndido, não somente por retratar uma história infantil e inocente, ele é um livro que todo adulto deveria ter lido em algum momento de sua vida, por nos trazer tantos significados nas entrelinhas. Alice da conselhos de boas maneiras e reprime os habitantes do País das maravilhas por serem indelicados e loucos. Li em muitos outros sites que o livro/filme afirmam que as comidas mágicas que Alice consome são de certa forma uma alusão as drogas, o que eu discordo totalmente, é apenas uma forma de interpretação. É de certa forma, uma história mágica que eu contaria para todo mundo sem sombra de dúvidas.


Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe