Por que fazemos o que fazemos

junho 06, 2017



Título: Porque fazemos o que fazemos
Autora: Mario Sergio Cortella 
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 176
Ano: 2016
Gênero:  Filosofia 


"Posso ficar depressivo, afundado no sofá, vendo televisão? Posso ficar em estado de autocomiseração, com pena de mim? Posso, mas que não passe de três dias. Um percalço não é o fim."
Um livro espetacular, dividido em 20 capítulos (que me deu muiiitas chacoalhadas), Mario Sergio aborda questões de ter uma vida com propósitos, motivada, os valores e a lealdade relacionada ao emprego.

O livro deveria ser um manual de instruções para a vida sabe? Todo mundo que quer ter uma vida mais tranquila deveria ler.

Ele aborda questões de que, sabe essa carreira que você escolheu? Mas está insatisfeito e vive questionando o passado e o futuro. Ensina-nos a ter "paciência na turbulência, sabedoria na travessia", é ideal para quem sonha com a realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

Ele irá te ajudar a descobrir, ou clarear seu propósito de vida com foco no seu profissional (mas acaba englobando tudo). Viver com objetivo é o que fará te acordar toda segunda feira para estudar, trabalhar com energia, com outro sentimento.

Nem sempre é fazendo o que se gosta que se encontra plenitude. Você pode estar fazendo o que gosta mas no lugar errado, isso vai te deixar infeliz, ou ate mesmo, você pode gostar da empresa onde trabalha, mas não em um momento bom, então está havendo um conflito em sua vida.


“Emprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida. Meu trabalho é minha obra. A noção grega de obra é poiesis. De onde vem poesia, que é o que você elabora. Eu gosto dessa idéia. Tanto que não há estresse no meu trabalho, só cansaço. Cansaço resulta de um esforço intenso e estresse resulta de um esforço para o qual você não vê sentido. Cansaço se cura descansando. Estresse só se cura se houver mudança de rota”.



Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe