Pax

junho 09, 2017



Autora: Sara Pennypacker| Editora: Intrínseca| Gênero: Ficção | Páginas: 288| 
Ano: 2016

 “Por pior que fiquem as coisas, sempre podemos nos renovar.”


O livro é narrado parcialmente por uma raposa Pax (tão fofa, confiante e cheia de amor) e por um garotinho – Peter.

Peter e Pax eram amigos inseparáveis e compartilhavam a mais pura relação de amor e cumplicidade entre um ser humano e seu animalzinho de estimação.

Peter perdeu sua mãe, há cinco anos, desde então encontrou em Pax a companhia que tanto precisava. Pois não podia contar com o pai, pois ele não podia lhe dar mais do que o sustento e uma casa para morar.

Uma nova guerra havia começado, e por conta dos perigos e do novo trabalho do pai, Peter teve que se mudar para uma cidadezinha distante aos cuidados do avô. Peter não sentia somente a dor de perder o pai para a guerra, mas também a imensa dor de ter que deixar Pax para trás, já que o avô não aceitaria uma raposa em casa.  

Durante a trama, que alterna entre a trajetória de Peter e sua raposa, conhecemos mais sobre o passado dos personagens e entendemos como a separação esta sendo difícil para os dois.

Não suportando mais aquela separação, Peter decide voltar para a casa antiga, um local que já está domado pela guerra, em busca de seu melhor amigo, enquanto isso Pax, que nunca precisou viver na natureza, segue seu caminho com saudades do seu amigo, com dor por ter sido deixado para trás, e com medo.

Eles nunca imaginaram o quanto essa jornada seria longa, durante essa jornada a raposa e o menino criaram laços que os ajudaram a seguir em frente, Com o amadurecimento de ambos, é emocionante ver tudo que Peter enfrenta para chegar ate seu amigo.

Além de ter um belo reencontro, e tratar de temas tão fortes como a guerra, o livro também nos mostra lições sobre perdão e recomeço. O sentimento por trás de cada ato, de cada palavra me emocionou muito. Um livro marcado por emoções, que traz uma amizade que supera todas as barreiras. 




Você pode se interessar também

7 comentários

  1. Oie tudo bem?
    Amei a resenha do livro, eu ainda não o conhecia mais fiquei encantada pela história e por prezar valores tão importantes como a amizade e o perdão. Vou adicionar a minha lista de leituras :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado <<3
      Adicione, pois vale muito a pena essa leitura!!

      Excluir
  2. fiquei bem curiosa com esse livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler, vem me contar o que achou!!

      Excluir
  3. Oiee! Eu adorei conhecer mais sobre esse livro! Nunca li nada narrado por um animal rsrs
    Fiquei querendo saber ainda mais. Otimo post. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yasmim, super recomendo essa leitura viu? Você acredita que só por ser narrado por um animal, já me emociona? rsrs, e se você gostar dos livros narrados por animais, super indico também quatro vidas de um cachorro. Se ler, vem ca me contar o que achou ta?

      Excluir
  4. Oi Letícia.

    Sua resenha deixou uma vontade de conferir este livro. Parece que é aquele tipo de leitura para emocionar. Dica anotada, pois a capa é maravilhosa!

    Bjos

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe