O Jogo da Verdade

junho 23, 2017


Autor: Kézia Martins|Gênero: Romance| Páginas: 471|

Sinopse: Até onde vai uma verdade feita em pedaços? Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras, ela se muda para outra cidade junto com seu pai e irmão mais novo para esquecer o passado e todo o mal que ele fez. Estava conseguindo tudo isso, já tinha quase um namorado, ótimas amigas, tirava boas notas e fazia parte do time de vôlei da escola. Estava tentando ser uma pessoa melhor, nova, diferente, mas tudo desanda quando Fernando, um velho amigo do seu passado, volta. Depois de quase dez anos sem se verem, ela imagina que agora eles passariam a se tratar como desconhecidos. Ou seria ela que acabou se tornando uma? Sua vida vira de cabeça pra baixo. Fernando fica cada vez mais próximo. Matheus, o cara que pediria ela em namoro estava a traindo. Seu pai parece estar escondendo algum segredo. E ainda tem aqueles sonhos, aquelas perturbações noturnas que insistem dizer como ela era uma garota ruim. Alguém que não merece confiança porque ela mesmo mente todos os dias. O problema é que ela já não sabe se as mentiras são para si ou para as outras pessoas. Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser.
Resenha:
Narrado por Melissa, uma adolescente de 17 anos, que aparentemente leva uma vida “normal”, mora com seu pai e seu irmão Pedro de 13 anos. Na tentativa de mudar a sua vida e de sua família, todos se mudam para Goiânia, na esperança de deixar o passado e todas as lembranças ruins para trás. Passado um tempo da morte de sua mãe, Melissa se vê totalmente diferente, no colégio tem duas melhores amigas, Adriana e Fabiana que apesar de serem primas, tem personalidades totalmente diferentes. 

Adriana, é a defensora do grupo enquanto Fabiana é a romântica (juntas, as três são super unidas) e um quase namorado. Sim, quase. A confusão toda começa quando o quase namorado de Melissa pede outra em namoro na frente da escola toda (todos já sabiam do tal pedido, mas o que ninguém imaginava era que o quase namorado dela, pediria OUTRA em namoro) ao mesmo tempo em que Adriana quebra o nariz em uma briga para defender Melissa, e Melissa esta perdida em pensamentos com o novo gatinho do colégio (vê se pode minha gente, fiquei imaginando a cena, e olha muitos risos). O novo gatinho do colégio é Fernando, ele que tem o poder de tirar o fôlego com apenas um sorriso.


Foto arquivo de divulgação Kézia Martins


Enquanto suspira, tem a leve impressão de que já conhece Fernando, porém deixa o pensamento pra lá, quando Adriana é levada ao hospital. Após esse trama todo, Melissa quase atropela Fernando e PASMEM, é nessa hora que a girl se lembra dele! Só posso dizer que o passado de Mel, estava ali, em forma de músculos, sorrisos e suspiros ai aii. Fernando um dia fora seu melhor amigo, mas Melissa não sabia ao certo se estava feliz ou agoniada, pois tudo aquilo que ela tinha deixado para trás, seu passado e toda a confusão estava de volta.

A girl tenta ser duas pessoas ao mesmo tempo (sim, minha gente. Um bolo de mentira que só). Mas logo percebe que isso é impossível, e um das faces terá que ser desmascarada.
Sabemos que Melissa sofre com pesadelos horríveis (juro que fiquei com medo), sempre são os mesmos pesadelos, a única coisa que muda nele, são as pessoas que vão aparecendo.O que me levou a loucura foram os últimos capítulos, fiquei muito feliz, e dando pulinhos de alegria.

Foto arquivo de divulgação Kézia Martins


E vocês minha gente? O que vocês acham que aconteceu? Fer trouxe a tona todas as suas memórias do passado, mas e ai? Será que Melissa soube lidar com elas? Será que ela soube escolher/enxergar quem ela realmente é? Convido vocês a conhecerem essa obra maravilhosa e descobrir o que Melissa resolveu consigo mesma. 

Foto arquivo de divulgação Kézia Martins


A obra: A obra é escrita diante das atualidades em que vivemos o mundo adolescente e todas as indecisões pelas quais um dia já passamos. Todos os parágrafos são harmoniosos, havendo coerência entre eles, e nos envolvendo em cada palavra. A capa é sem dúvidas super caprichada, demonstrando bem o conteúdo do livro.

Minha opinião: Com 45 capítulos a escrita da autora ganhou meu coração, prova disso foi ter devorado o mesmo em menos de 24 horas. É um livro que te faz querer saber o final, sem ler a última pagina primeiro. Você consegue sentir o que Melissa sente.
Sabe o que é melhor? Você pode também entender o que eu senti fazendo sua leitura, através do wattpad, é só CLICAR AQUI.

A autora: Eu nunca tinha lido nada da Kézia Martins antes, e é diante disso, que me pergunto como não li antes? A kézia, Ké ou Tia Kézia (RS) tem 22 anos, e cursa Letras. É de Colorado do Oeste – Rondônia. Além de “O Jogo da Verdade”, Kézia escreveu “Palavridario” (obra que também estou doida para ler.) ambos estão disponíveis para baixar gratuitamente.


Saiba mais sobre a Ké (já me sinto intima <<3):


Você pode se interessar também

2 comentários

  1. Pensa em uma autora que tá rindo que nem uma boba. SOU EU MESMA. Não sei nem o que dizer dessas palavras tão lindas. Muito, muito obrigada mesmo por ter gostado tanto do meu livrinho. É muito importante pra mim saber que consegui agradar. Sinal que atinge meu objetivo. Espero agradar ainda mais, com muitas historias <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ké, você merece muito! Sua obra é magnifica!!!

      Excluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe