Cinco dicas para se garantir no Enem 2017

junho 24, 2017


Oi minha gente!!  Sabadinho gostoso não é? Então vamos falar sobre o Enem 2017?
Hoje trouxe para vocês #5 DICAS PARA SE GARANTIR NO ENEM.
Eu sei que você ta ai careca de saber sobre o Enem, e o que precisa fazer e deixar de fazer, mas vamos dar mais uma relembrada? Afinal, muitas universidades estão usando a nota do Enem como critério de inclusão/vestibular/ entre outros meios. Vem comigo então.


DICA #1

Minha gente, nem todo mundo sabe, mas as questões do Enem são divididas em três categorias:
25% fáceis
50% intermediárias
25% difíceis
Então, sempre a melhor opção é se garanta nas questões fáceis. Comece por elas, assim você já irá eliminar 25% da prova.

DICA #2

Desconfie sempre das questões gigantes, aquelas cansativas que acabam confundindo todo mundo, quando você acaba de ler, já esqueceu o que leu na primeira frase. A dica é, a maioria dessas questões pedem que se marque a alternativa incorreta – isso não é regra, mas a maioria das questões são assim, então vale a pena ficar esperto.

DICA #3

Existem aquelas questões que apresentam alternativas ABSURDAS. Então a dica é, elimine-as logo de cara, pode ter certeza que não serão elas.

DICA #4

Sabe aquelas questões que apresentam quatro alternativas parecidas e apenas uma diferente? (NÃO É REGRA), mas há uma grande chance de alternativa não parecida com as outras, ser a correta.

DICA #5


O Enem tem seus princípios básicos transmitir valores sociais, éticos, relevantes ao meio ambiente, à saúde, aos direitos humanos, à justiça. Se seguirmos esse raciocínio, se uma questão gigante fala, por exemplo, da economia da água, é bem provável que a resposta certa integre o contexto social abordado no texto.

Você também pode se interessar por:

Cronograma de estudos
O que estudar para o Enem 2017
Cinco possíveis temas para a redação do Enem 2017

E ai minha gente, o que vocês acharam? Espero que as dicas ajudem vocês assim como me ajudaram!! E se tiver alguma duvida ou sugestão, pode deixar aqui nos comentário!!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe