A herdeira

junho 20, 2017


Autora: Kiera Cass| Editora: Seguinte| Gênero: Romance| Páginas: 392| Ano: 2015

                                                     NÃO CONTÉM SPOILER

Leia:

A seleção – livro 1.
A Elite – livro 2.
A Escolha – livro 3.


Juro que hoje, não vou dar nenhum spoiler!!!


Esse livro conta a história da princesa – nojenta, mimada, estúpida, arrogante – Eadlyn, a primogênita de Maxon e América e por isso a herdeira do trono. Pois então, ela precisará passar por uma Seleção, a primeira, onde 35 garotos disputarão uma garota (sim, a mesma seleção que seu pai passou). Juro que hoje, não vou dar nenhum spoiler!!!

Porém Eadlyn foi criada para ser Rainha e como tal não aceita que a corrigem, que “mandem” nela, não aceita ordens, muito menos pedidos. Quando ela, decidida a não deixar que a seleção mude seu destino, ela já tem um plano para que todos os pretendentes saiam correndo do palácio (nessa Seleção, os pretendentes podem desistir se desejarem).

A tal Seleção ocorre, porque há províncias se revoltando contra a monarquia, e não há outro plano, se a Seleção não der certo, não terá como conter a revolta dos súditos.

Com o decorrer dos dias, e a convivência com os garotos, a princesa acaba se envolvendo com a história de vida de váaaarios deles.  Ela também começa a questionar seus modos, tudo o que ela sempre acreditou dá espaço a dúvidas.

No meio dessa trama, temos América querida, bem madura e amada pelos súditos, e um Maxon sentindo todo o peso da coroa.

O ponto mais interessante desse livro é que não sabemos quem Eadlyn vai escolher, ou melhor, não sabemos nem se ela vai escolher algum deles. Mas posso dizer que, a durona tem boas chances de escolher algum deles viu, pois esta começando abrir seu coração.

O foco do livro deixou de ser América e Maxon (o que confesso me deixou chateada, pois eu gostava daquele romance em cima do muro), ver América e Maxon tão mudados, tão adultos foi tão.. não sei explicar, me senti como se estivesse viajado no tempo. O nome de Aspen, não foi citado nesse livro, ele era mencionado como soldado Lager.

Juro que eu queria quebrar a cara da princesa em alguns momentos do livro, só fui entrar no clica dele, algumas paginas depois. A herdeira, é um livro com uma história diferente, acaba que se você quiser ler ela, sem ter lido os outros livros, você não vai ficar perdido. Eu gostei, particularmente, recomendo muito a leitura. Para quem gostou da Saga A Seleção, vai te fazer relembrar algumas cenas já ocorridas. 

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe