Quem era ela

maio 16, 2017




Título: Quem era ela
Autor: J.P. Delaney
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2017

Gênero: Suspense

Minha gente, ainda to no clima dos livros suspense com uma misturinha de drama somado com conflitos psicológicos. Esses thrillers psicológicos me matam do coração. Ahh J.P Delaney é o pseudônimo de um escritor norte-americano que já publicou, sob outras identidades, diversas obras de ficção. Quem Era Ela é seu primeiro lançamento.

.Me acompanha!

ANTES

Emma sofreu uma tentativa de assalto. Dois delinquentes encapuzados invadiram o seu apartamento enquanto seu namorado, Simon, não estava.
(pelo trauma, acredito que talvez possa ter acontecido algo mais, que Emma não quis nos contar).

Traumatizada, Emma só queria saber de se mudar, deixar para trás o passado. Buscando uma nova vida, uma nova paz, mas nenhum apartamento que visitavam lhe oferecia a segurança que ela buscava.

Até visitarem a casa na Folgate Street nº 1.

Projetada por Edward Munkford, um renomado arquiteto, mundialmente premiado e conhecido por suas construções minimalistas, a residência não tinha nada de trivial, uma construção minimalista, baixa, pequena, controlada por um aplicativo instalado no celular e uma governanta digital e extremamente peculiar, mas que cobra um preço alto do inquilino que deseja morar nela. 

E não minha gente, não estou falando de preço alto em dinheiro, mas sim de sacrifícios pessoais. 

Primeiro que, o candidato a morador deveria preencher um enorme questionário e, se aprovado, seria pessoalmente entrevistado pelo construtor.

Ao chegar na última etapa, deveria assinar um contrato composto de inúmeras cláusulas e proibições cerca de 200 pra ser mais exata que seriam capazes de mudar o estilo de vida de qualquer um. Porém o que mais perturba é a ultima exigência.


O que ninguém nunca imaginou é que tal casa se tornaria o cenário de tantas mortes que marcariam e entrelaçariam a vida de tanta gente.



AGORA

Jane perdeu seu bebe há alguns dias. Após 9 meses de gravidez, a bebe nasceu morta. Sentindo-se completamente perdida na vida, sem ninguém com quem dividir a sua dor. Jane esta louca para se mudar para a nova casa, e esquecer de uma vez todo o pesadelo que a cercou. 

Os primeiros dias na casa são maravilhosos para Jane, até que flores são deixadas em sua porta, com uma frequência irritante. 

No cartão apenas: Emma vou te amar para sempre. Durma bem, minha querida

Jane começa a se perguntar quem era Emma e depois de muito investigar descobre que a inquilina anterior teve uma morte trágica e misteriosa no pé da escada em Folgate Street, e mais ela se parece muito com Jane.

Desde que fora entrevistada por Edward, Jane se sentiu fisgada por ele, e o interesse mostrou-se mútuo quando Monkford a procurou.

Mas ele não era nada parecido com nenhum homem que Jane já havia conhecido. Ele era controlador e perfeccionista, e deixou claro que não queria se comprometer em nenhum relacionamento.

Aceitando as imposições do amante, as visitas de Edward à casa passaram a ser mais frequentes, e quanto mais Jane convivia com ele, mais se assustava com seu comportamento frio e distante.

Quando soube que Emma havia namorado Ed e tinha morrido de maneira misteriosa ao pé da escada, Jane decidiu investigar por conta própria.

Folgate Street, que antes parecia um lar aconchegante, agora lhe assustava.

Será que Jane corre o risco de acabar morta misteriosamente ao pé da escada? 
Será que Jane esta dormindo com o assassino de Emma?
Será que Jane vai descobrir o que tem por trás de Ed?

Deixo a pergunta para vocês me responderem depois que ler!! 
.



Você pode se interessar também

12 comentários

  1. Olá, gostei bastante da sua resenha ela foi bem clara, achei interessante o antes e agora, fez ter uma grande visão do livro que por sinal eu ainda não conhecia. Parabéns um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Confesso ficar ter dois sentimentos sobre a sua resenha, o primeiro é de curiosidade e o segundo é de spoiler hahaha, achei que você acabou entregando um pouco o livro, mas não tem problema, fiquei muito curiosa especialmente pela parte em que você descreve o apartamento
    Adorei o seu blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Vi um filme parecido com essa resenha. Esse livro despertou aquele suspense e mistério em mim. E aquela pergunta: O que vai acontecer? A intrínseca sempre publica livros muito bons e claro que não deixariam a desejar nesse. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Mulher! Que resenha foi essa??
    Fiquei super curiosa pra ler esse livro, super curiosa pra saber o desfecho disso tudo! Esse seria o tipo de livro que eu devoraria ahaha amo essas leituras, já entrou pra minha listinha de leituras próximas.
    Parabéns pela resenha incrível!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga gosta muito de livros vou indicar a ela ,amei
    A resenha sobre o livro deu interesse em ler em
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Otimo post, a forma que voce fez a resenha deixou clara a historia do livro, amo livros de romance...agora com drama?!
    Me deixou curiosa, assim que eu tiver tempo vou ler este livro. BEIJOS E PARABENS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  7. Este livro me despertou interesse, essa dica é super valida.
    Livro sempre é um aprendizado e uma forma diferente de ver as coisas.
    Valeu a dica !

    ResponderExcluir
  8. adorei o post pela resenha deu muita vontade de ler , fiquei curiosa sobre a historia ,ja ta na minha lista pra ler, muito Bom quando a resenha nos desperta curiosidade e a sua ta ótima, amei < parabens pelo post > bj sucesso .

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaaaaaa, me deu uma loka vontade de ler esse livro... que louco deve ser muito mais muito bom mesmo. esse suspense e essa casa maluca com questionário foi o que me deixou doidinha para ler!

    ResponderExcluir
  10. haha e a vontade de ler esse livro ? adorei tua resenha , fiquei super curiosa . E o antes e depois ? muuuito legall ! Irei ler ele com certeza .

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ler esse livro. Gosto de livros intrigantes desse jeito.

    Ótimo post!
    Beijos
    http://www.blogwhynot.com/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para ler esse livro. Gosto de livros intrigantes desse jeito.

    Ótimo post!
    Beijos
    http://www.blogwhynot.com/

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe