☆Recomendo☆

maio 03, 2017


Oi minha gente, vamos de mais um dia de recomendações?

Estou louca para compartilhar com vocês os queridinhos recomendados dessa semana. (vai ter resenha sobre eles sim, daqui uns dias) 

E vocês sabem na minha humilde opinião vocês podem confiar migas.  


Bora lá.



O estranho caso do cachorro morto    Compre aqui.
Christopher John Francis Boone sabe de cor todos os países do mundo e suas capitais, assim como os números primos até 7.507. Gosta de animais mas não entende nada de relações humanas. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém. Christopher Boone tem 15 anos e sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um dia, christopher encontra Wellington, o cachorro da vizinha morto no jardim. É acusado de assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou o animal, e, inspirado no seu personagem fictício favorito, o impecavelmente lógico Sherlock Holmes, escreve um livro, relatando suas investigações. O resultado é "O Estranho Caso do Cachorro Morto" é o livro foi a estréia do inglês Mark Haddon. A história do garoto autista que sabe tudo sobre matemática e quase nada sobre seres humanos já conquistou um dos mais importantes prêmios estrangeiros: o Whitbread 2003, na categoria livro do ano. 

Quem me roubou de mim   Compre aqui
Em Quem me roubou de mim? Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha. Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, [...] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas. 

Enclausurados   Compre aqui
O narrador deste livro é nada menos do que um feto. “Enclausurado” na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora para, em conluio com seu amante — que é também tio do bebê —, assassinar o marido. Apesar do eco evidente nas tragédias de Shakespeare, este livro de McEwan é uma joia do humor e da narrativa fantástica. Em sua aparente simplicidade, “Enclausurado” é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de McEwan, um dos maiores escritores da atualidade.  



E ai migas, gostaram? Se você se interessou por algum e quer adquiri-lo, é só clicar no link "Compre aqui" ou ir ate os meus parceiros aqui do lado da page e clicar em algum deles. O precinho é de amigos. 

Você pode se interessar também

16 comentários

  1. Olá linda! Gostei do "Quem me roubou de mim", parabéns pelo seu post e sucessos. <3


    http://thayanelinconl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Ser ler me conta o que achou!!

      Excluir
  2. Nossa, realmente estou desatualizada nos livros, preciso me atualizar urgente. As dicas foram bem proveitosas, obrigada. Esse do Pe. Fábio já entrou para a lista de compras rsrsrs.
    Já queto saber quais serão as próximas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRS pega a lista e adiciona toooodos!!!! Quando ler me conta o que achou ta?

      Excluir
  3. Eu adorei as indicações, os assuntos são bem interessantes. Eu amo ler textos aleatorios do Pe Fabio de Melo, e to com muita vontade de ler esse, quem me roubou de mim. É bom saber tambem que nas quartas você faz esses tipos de indicação, to precisando renovar meu arsenal de leitura, e espero poder encontrar outras dicas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda quarta - feira temos Recomendo! Fica de olho então. Os textos do Pe Fabio me tocam a alma!!!

      Excluir
  4. Vi falar do "Enclausurados" no Fantástico um dia desses é fiquei querendo ler, agora quero mais ainda rs parece ótimo. Ainda não li nenhum desses mas pretendo é quero começar por ele! Ótimas dicas. Sucesso ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então comece! Você não vai ser arrepender, é um otimo livro!!!!

      Excluir
  5. Que demais! Fiquei super interessada em ler esse livro, adoro ler livros e amo dicas!
    Seu blog é fofo demais, adorei ele! Sucesso e boa sorte! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Depois que você ler me conta o que achou tà?

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum desses, na verdade to tao sem tempo pra ler alguma coisa, antes eu costumava ler muto e lia bem rapido mas agora é dificil achar um tempinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a correria do dia a dia fica dificil né. Mas quando sobrar um tempinho, escolha uma leitura que te tire da realidade!!!

      Excluir
  7. Nossa, o que é essa sinopse do ultimo livro??? Fiquei super afim de procurar pra ler porque se a sinopse é boa, imagina o livro? Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler ele então... Ele é extraordinário!!! Lê e depois me conta o que achou ta?

      Excluir
  8. Todos são incríveis mas sem duvidas o que me ganhou muito foi Quem me roubou de mim esse me ganhou da capa a historia preciso desse livro urgente obrigado pela dica ! Parabéns amei a matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é otimo, é daqueles que toca a alma sabe? é um livro que deve ser lido de coração aberto. Depois que ler, vem cá me contar o que achou!

      Excluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe