☆Recomendo☆

maio 10, 2017



Hoje o recomendo é pra você que ainda não decidiu o que dar de presente para sua mãe. 
(Oh minha gente, dia das mães ta ai hein, vamos correr antes que o sedex fique muito caro.)
Vamos lá conferir o que eu separei pra vocês. Tem pra todos os gostos.

E já sabem né? A dica é de amiga então vocês podem confiar.





Para as mamães românticas

A última carta de amor  - Compre aqui


O primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, relançado com nova capa.
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por 'B', e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado –, Ellie começa a procurar por 'B', e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.


Questões do coração - Compre aqui

Emily Giffin, autora de “Ame o que é Seu”, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos.



Para as mamães que gostam de um mistério

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Compre aqui


Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Com apenas vinte e oito anos, publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade, com direito a um apartamento chique em Manhattan, um carrão, uma namorada estrela de TV e presenças constantes nos tapetes vermelhos, além de um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editor e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha sequer.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos, que vive numa bela casa à beira-mar na pequenina cidade de Aurora, em New Hampshire. Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan — que desaparecera sem deixar rastros em 1975 —, enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. 
Com a mídia inteira contra Harry, Marcus se lança numa investigação particular, seguindo uma trilha de pistas através dos livros de seu mentor, dos bosques, das praias e das áreas isoladas de New Hampshire em busca da história secreta dos cidadãos de Aurora e do homem que mais admira. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.
Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? 


Para as mamães que querem chorar de emoção

Com amor, Anthony - Compre aqui




Em seu novo romance, a autora best-seller de Para sempre Alice e Nunca mais, Raquel conta a história de Anthony. Ao dar voz ao rapaz autista, Lisa Genova permite que ele releve os segredos por trás do funcionamento de sua mente: por que ele odeia pronomes, mas ama o número 3 e balanços, como ele experimenta a rotina, a alegria e o amor. E é a voz desse rapaz que vai guiar duas mulheres em sua jornada inesquecível para descobrir as verdades universais que unem a todos nós. “Uma história comovente que não tem medo de abordar grandes questões.








Por favor, cuide da mamãe - Compre aqui


Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor. 





Para as mamães que amam clássicos



A Letra Escarlate - Compre aqui


A ficção de Nathaniel Hawthorne, cuja sólida construção estilística fez dele o primeiro grande romancista dos Estados Unidos, apresenta os dilemas de personagens que, cerceados por uma sociedade puritana, buscam o direito à liberdade afetiva. Hawthorne desce aos segredos do subconsciente reprimido, à tensão dos impulsos contraditórios, à angústia que transita da inocência à perversidade. É um moralista da ambigüidade, estilista que se expõe em recortes autobiográficos profundos. Sua obra-prima, 'A Letra Escarlate' (1850), é um romance histórico, ambientado nos Estados Unidos do século XVII. O romance foi transposto para o cinema, obtendo grande sucesso de público e de crítica.


O Sol é para todos - Compre aqui





Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. 'O Sol é Para Todos', com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.







Para as mamães que querem rir

Esposa 22 - Compre aqui


Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. 
Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos 
'Esposa 22' e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo.
Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook, mensagens de texto e até mesmo por diálogos estruturados na forma de cenas de teatro (embora sua única peça tenha sido um fracasso, Alice ainda mantém a alma de dramaturga), 'Esposa 22' faz um retrato honesto e divertido de uma mulher divida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital.


E ai miga, encontrou algum que sua mamãe vai gostar? Então não perde tempo não, corre, clica no link e ja garanta o seu.  

Você pode se interessar também

13 comentários

  1. Adorei!!! Super legal, livro é uma ótima ideia de presente! Um presente legal e inteligente! 😍❤️

    ResponderExcluir
  2. EU amei o caso de harry quebert, deve dar um filme maravilhoso haha não costumo ler mt livro (na vdd só li 1 até hoje), mas acho uma graça quem tem esse costume.

    www.coisasdoalle.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei cada indicação uma pena que mãe não curta muito ler, então se eu for comprar será para o meu próprio consumo mesmo RS. Um livro dessas indicações que está na minha lista é o livro da Lisa, estou super ansiosa para ler, e descobrir todo o mistério por trás dele.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse "A Letra Escarlate"...a sinopse dele me chamou muito a atenção, além da capa ♥ Adorei suas indicações...dessa lista ainda não li nenhum, mas anotei tudo para conhecer. Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe ama livros e ela tem curtido muito ler Jojo Moyes, é uma ótima ideia de presente, é só complementar com uns chocolatinhos que faz a alegria das mamães mesmo! Adorei as suas indicações ❤

    ResponderExcluir
  6. Te todas essas indicações eu só conheço o livro A Letra Escarlate, e é incríveeel!
    Já quero ler os outros títulos que você indicou, sugere algum pra iniciar os trabalhos?
    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. O sol é para todos, é um livro que to querendo muito. Vi outro blogueira falando dele e fiquei apaixonada, sem contar que ele é referencia entre vários outros livros e filmes! Adorei suas dicas! <3

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo esses livros!♥😻 Eu comprei o livro A última carta de amor, para a minha mãe e esse livro está ai nessa lista do seu post!♥ Ele parece ser um livro muito bom, vou tentar ler junto com ela rsrs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Ainda bem que ja comprei o da minha mãezinha pq se eu mostrasse essa lista pra ela com toda a certeza do mundo ela iria querer todos kkk, minha mãe ama ler ♥ Mas boa ideia, vou comprar um livro no natal kkkk beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Aimm que indicações fofas <3
    Eu estou quase é me presenteando com todos de uma vez haha
    Mas com certeza se fosse escolher um pra dar pra mamãe seria o primeiro, A última carta de amor.
    Ela iria amarr <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  11. Livro é sempre bom e com certeza você selecionou um livro pra cada tipo de mãe. Aí não tem erro. Amei a suas dicas de livro, eu ficaria com dos de comprar um deles pra dar a minha mãe. porque eu ia querer ficar com todos.

    ResponderExcluir
  12. Amei as indicações!!! Principalmente, a categoria "mamães românticas"! Ainda não conhecia esses títulos mas fiquei curiosa para ler alguns! Minha mãe é apaixonada por leitura! Depois vou procurar saber qual seria o preferido dela! Parabéns pelo post, minha linda! Beijos!

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as indicações, apesar de minha mãe não curtir muito essas temáticas. Mas um adendo pra falar sobre o Livro A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert. Fiquei super curioso pra ler! Parece ser uma história muito boa!

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe