Em um bosque muito escuro

maio 15, 2017





Título: Em um bosque muito escuro
Autor: Ruth Ware
Editora: Rocco
Páginas: 288
Ano: 2016
Gênero: Suspense/Romance

Minha gente, você é do tipo que curte um suspense com uma misturinha de drama somado com conflitos psicológicos, tudo isso com uma grande dose de adrenalina? Se a sua resposta foi sim, então esse livro foi feito pra você.
Me acompanha!

Nossa história é narrada por Nora uma escrita e começa quando ela recebe um e-mail de uma amiga que ela não via há muito tempo, convidando – a para sua despedida de solteira. Claro que Nora se surpreende com essa aproximação, pois tinha perdido contato com Clare desde que saiu da escola e se mudou. Então ela resolve aceitar o convite da ex-amiga.

Para pcompletar a estranheza da situação, a despedida que dura todo o final de semana acontece numa estranha casa que é toda de vidro, no interior da Inglaterra, onde todos seus movimentos parecem que estão sendo vigiados pela floresta ao redor da casa.

Os capítulos se alternam entre o presente, onde a Nora está no hospital sem se lembrar muito bem do que aconteceu, e os acontecimentos do fim de semana.
Embora tenha a questão do assassinato e a investigação para saber o que de fato ocorreu e quem é o assassino ou assassina de James, ex-namorado de Nora e futuro marido de Claire.

Ahh Clare e Nora eram melhores amigas viu? So que Claire sempre foi a rainha dos holofotes

Clare era capaz de roubar a personalidade alheia sem que os outros percebam que estão vivendo à disposição dela e perdendo suas características próprias para se “transformarem” nela, esquecendo seus gostos pessoais para se adaptarem aos dela.

É o que acontecia com Nora, o que passa a acontecer com todos os outros personagens, que não vou entrar em detalhes. Todos são de alguma forma, vítimas de Claire.


O suspense de Ruth Ware apresenta uma linguagem clara, com capítulos curtos e intensos, que facilitam a leitura e prendem o leitor à trama. Um suspense caprichado.

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe