Depois de você

maio 09, 2017




Título: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero: Romance



Essa resenha não possui spoiler do livro anterior.

Leia a resenha de Como eu era antes de você


Louise passou os últimos anos tentando encontrar seu lugar no mundo. Os seis meses em que foi cuidadora de Will, não transformaram apenas sua vida, mas também o que ela era.

Assim, depois que tudo acabou ela passou algum tempo viajando pela Europa, conhecendo pessoas e lugares. 


Quando finalmente voltou a Inglaterra, sabia que não podia retornar a cidade onde crescerá. Ali existiam lembranças demais...

“Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém  chegar perto de mim por causa do que aconteceu.”

Sua vida atual não tinha nada de empolgante, mas não havia sido assim quase sempre?

Voltou a trabalhar atrás de um balcão, com a grande diferença de que não precisava retornar para a loucura de sua casa. Não que morar sozinha lhe ajudasse a manter a sanidade, ainda assim... 

Seus planos foram drasticamente alterados quando despencou acidentalmente do terraço do prédio onde morava, em Londres. Com uma bacia quebrada e muitas lesões pelo corpo, ela precisou encarar uma nova temporada daquela loucura familiar.


Quem dera se essa fosse a única mudança em sua vida tão pouco estabilizada, mas talvez o paramédico Sam Fielding possa lhe ajudar atravessar mais esse momento turbulento.



"Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.”



Bom, sobre a história, é com uma leveza no peito que digo a vocês que Jojo Moyes continua sem me decepcionar.

Eu só tinha uma certeza sobre esse livro: alguém precisaria ajudar Louse Clark a sair do fundo do poço.

Do jeito que as coisas terminaram, e conhecendo a Lou como conhecemos, poderiam se passar anos e ela não se reergueria sozinha.

Nisso, a autora fez exatamente o que eu pensei, mas ainda surpreendeu com a inserção de um grupo de ajuda que adiciona várias novas personalidades a história.


Cada um com seu drama, eles foram responsáveis por vários momentos de reflexão no livro.

“Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”


Mas o personagem que mais me surpreendeu já é um velho conhecido dos leitores e acho que irá surpreender a todos. No atual momento do mundo, o assunto que foi levantado e a forma insistente com foi apresentada só me fez amar ainda mais essa autora maravilhosa.

Eu sei que estou fazendo mistério, mas realmente quero que vocês percebam isso ao longo da leitura. Espero que se identifiquem e me contem quando souber de quem estou falando.

E também tem o Sam. Como a história é narrada em primeira pessoa, ficamos sujeitos às informações que a protagonista possui sobre os acontecimentos e claro que isso pode influenciar nosso pensamento, mas sabe quando você simpatiza logo de cara com um personagem?


Foi o que aconteceu, então não importava a opinião que Lou tinha dele, eu queria muito que tudo desse certo para esse homem.

"Minha irmã tinha razão: eu recebera, contra as probabilidades, todas as vantagens - uma casa própria, um futuro livre de quaisquer responsabilidades - e a única coisa que me impedia de aproveitar tudo isso era eu mesma."



Mas vamos lá, o livro não é perfeito. Louise Clark não é perfeita e só nós não queríamos ver isso. Eu quis dar uma sacudida nela várias vezes ao longo do livro.

Acredite, eu até passei a gostar da Trenna  por conta das verdades que ela proferiu.

Acreditem esse livro não tem nada de monótono, tanto que perdi as contas de quantas vezes a vida de Lou teve a chance de dar uma guinada e ela sempre fazendo burrada! 

Para ser um pouquinho mais misteriosa, digo que vocês nem fazem ideia do grande tchan do livro.

Uma dica: Corre pra ler miga. 


Enfim, Depois de você é o livro mais cheio de surpresas que eu já tive o prazer de ler. 



“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”





Você pode se interessar também

16 comentários

  1. Olá, primeiramente amei sua resenha. Eu não li nenhum livro da Jojo ainda. Sim isso é a morte D: mas minha lista de leituras só cresce e como romance não é um dos meus gêneros favoritos acabo sempre pondo algum dos títulos para depois. Estou com "Como eu era antes de você" na minha estante a um ano espero que esse ano saia de lá para minhas mãos! Arrasou na resenha bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente romance tem sido meu gênero preferido. Preciso ler o primeiro e este também! Parabéns pela resenha, ficou muito boa e deu uma ideia clara sobre o livro <3

    ResponderExcluir
  3. Já tive com esse livro nas mãos para comprar e no fim não comprei hahaha Porém depois desse post pensarei no caso, o primeiro eu não vi na minha cidade, achei a história muito interessante!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ele é um livro de romance né? Dá pra saber pelo titulo, mas tem outros tipos de livros que não dá, uma dica é, sempre coloque o gênero do livro na descrição, porque ai a informação é mais completa. Amei sua resenha! Tá perfeita. Muito sucesso pra ti, amor!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito de ler livros, mas achei interessante o titulo e já vou salvar essa página nos favoritos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas sempre tive curiosidade de ler por ser da Jojo Moyes, e depois que li a sua resenha eu tive a certeza que preciso ler esse livro, adorei que você tenha colocado frases do livro, me identifiquei com uma delas
    “Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém chegar perto de mim por causa do que aconteceu.”

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro "Depois de você" mas estou querendo muito ler, o "como eu era antes de você " eu vi o filme e é lindo ❤ amei sua resenha. Beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca pra ler esse livro, minhas amigas já me falaram tão bem dele. Mas não estou conseguindo por causa da Facu. Mas amei sua resenha esta perfeita , e com certeza lerei ele nas férias.

    ResponderExcluir
  9. Li o "Como eu era antes de você" e fiquei tão transtornada e chateada que não tive coragem ainda de ler o "Depois de você". Está embalado ainda! haha!
    Mas com essa propaganda que você fez fiquei com vontade e curiosa para ler o segundo livro! haha! Ótima resenha! :D

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha legal e divertida kk adorei ela, deu mais vontade de ler o livro, principalmente pela sua sinceridade ♥ Adoro livros com reviravoltas e muito emoção...irei procurar para comprar e ler também.

    ResponderExcluir
  11. amei a resenha, mais odeio o tal do suspense hahaha ... serio você é otima poderia ir mais profundo nessa resenha, fazendo uma analise do livro mais se preferisse sem contar as partes das quais te surpreenderam

    ResponderExcluir
  12. Eu amei sua resenha, ainda mais por não conter spoiler haha
    Comprei ele a uns meses e confesso que ainda não li :/
    Agora quero terminar logo o que estou lendo pra começar ele <3
    Sua resenha ficou muito boa, parabéns!
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  13. Meeeenina! Comprei esse livro há um tempinho e deixei guardado, acho que depois do final do primeiro livro, estava com medo de ver como seria essa nova Louisa Clark. Confesso que tinha um certo receio de me decepcionar com a leitura ao ver como ficou a vida de Clark sem o Will, mas sua resenha me deixou bastante curiosa, visse?! Já quero ler logo! A propósito, adorei o jeito com que você conseguiu resenhar bem o livro e não deixou escapar nenhum spoiler, meus parabéns ❤

    ResponderExcluir
  14. Que resenha cativante. Tenho lido algumas do blog e to gostando muito. Desperta a vontade de ler de novo. E obrigada por isso. Não li esse livro mas vou fazer uma compra boa se continuar lendo suas resenhas kkkk ótimo post (como sempre), beijão 😘😘

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser triste, eu Simplesmente amei o primeiro livro, mas do jeito que terminou fiquei meio sem vontade de ler a continuação, Agora com a sua resenha, quero ler com certeza. Parabens pelo post.
    Beijoooos
    www.dicasdaari.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Mais uma resenha ótima :)

    Eu adoro Como eu era antes de você e para mim a história poderia ter sido encerrada ali. Demorei muito para "pegar no tranco" com Depois de você, até me dar conta que eu estava comparando e esperando pelo Will levei século, depois que abri mão disso passei a ver de uma forma diferente e realmente gostei da história, não daria um 5, mas gostei, achei que fechou bem, cheio de possibilidades.

    Um beijo e sucessos!!!

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe