Belo Desastre

maio 22, 2017



Título: Belo desastre
Serie: Belo Desastre “Irmãos Maddox” – Livro 1
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Páginas: 392
Ano: 2011
Gênero: New Adult 


Minha gente, primeiro preciso falar que terminei essa série uhuuuul! Segundo que precisei ter todos os livros e todos os spin-off** para entender realmente a ordem dos livros. Calma vou falar sobre todos! Um de cada vez na ordem certinha que deve ser lida tá? A autora resolveu contar a história dos outros irmãos de Travis, então, cada um recebeu um livro. Esses livros são chamados de Spin-off. Vem comigo conferir!!

 - Spin-off é também chamado de derivagem. É um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. 




Vamos começar com Abby Albernathy, “Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa”. Paramos por aqui, porque bem diferente da sinopse ela é uma garota de personalidade extremamente forte, de atitude, que impõe e corre atrás do que quer. É de longe frágil (achei-a até que bem esperta – minha opinião). 


Agora, vamos falar de Travis Maddox, bad boy, aquele tipo de garoto que faz as meninas pirarem e morrerem de amor, e querer de todo jeito uma vaga fixa no coração do boy.O que não acontece nuuuuuuunquinha, O boy só quer saber de uma noite de amor e diversão com todas.



Porém, (achei bem previsível rsrs) com Abby é diferente. Sabe por quê? Ela demonstra não se importar, a mina bate de frente e implica com ele sim. Os dois vivem uma relação de gato e rato, pois são atraídos por suas adversidades. 


Travis ganha seu pão nosso de cada dia, com lutas clandestinas, tendo uma fama lendária por nunca ter sido derrotado em nenhuma.

Abby e Travis se conheceram em uma dessas lutas, e daí não pararam mais de se encontrar na universidade. Apesar de Abby “tentar se manter afastada” os dois se conhecem melhor e não se desgrudam mais, nutrindo uma amizade – colorida – que passa a ser comentada por todos na Eastern (as inimigas piram).

As começam a mudar quando Abby perde uma aposta proposta por Trevis, tendo assim que permanecer no seu apê por um mês. Eles são extremamente atrídos fisicamente um pelo outro, dormem na mesma cama, só que apenas como bons amigos (Abby ainda sai com outro cara, o Parker que a autora faz parecer o vilão, mas ele é um fofo e o coitado só se ferra o livro todo). É nesse ponto que o livro fica muito intenso minha gente.

A amizade, o amor, as brigas, o ciúme (meu Deus!). Começamos a conhecer nosso bad boy agora e isso me assustou bastante. Seu comportamento explosivo e agressivo em algumas situações, ficando obsessivo de amor (oi?), isso mesmo, o boy ficava tão louco de amor que eu pensei ser uma obsessão.

A mistura dos temperamentos tão fortes dos dois é o que deixa a história tão marcante e envolvente. Abby e Travis são cheios de imperfeições e comentem um erro atrás do outro – o que os torna tão humanos.

Em um misto de ódio, amor, brigas e reconciliações ainda temos América (melhor amiga de Abby) e Sheppley, um casal de amigos que sempre tentam ajudar os dois (mas na maioria das vezes só atrapalham).

O livro nos mostra como é gostoso viver e amar, e como todo relacionamento tem crises, pois ninguém é perfeito.

Belo Desastre trata da história de amor de um casal que é um “belo desastre” mesmo e de como um se adaptou ao outro.

Você pode se interessar também

12 comentários

  1. Olá!!

    Sou apaixonada por Belo Desastre, já estou terminando os Spin-offs e MEU DEUS leia e se apaixone cada vez mais por essa família. Gostei da forma que você enxergou a Abby, muitos acham ela uma protagonista chatinha, mas na verdade ela é sinistra rs. Sua resenha é muito espirituosa e eu adorei isso.

    Beijos e Sucesso!!

    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu não acreditei quando terminei tudinho, deu aquela dor no coração sabe? Impossivel é não se apaixonar! Fico muito contente que tenha gostado, tanto da serie quanto da resenha! Muito obrigada linda, beijos!!!

      Excluir
  2. Ai que fofa essa história, li um livro onde a história é parecida, mas é o típico romance: garota nerd + rockstar pegador = desastre e no final ficam juntos hahaha amo esses clichês <3

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca ouvi falar dessa obra mas, fiquei extremamente curiosa, viu? Sempre fui de evitar qualquer tipo de romance mas, depois de O Morro dos Ventos Uivantes, resolvi dar uma chance à esse gênero. Já coloquei essa obra na minha Wishlist. Excelente resenha! Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar sobre essa obra, mas confesso que me apaixonei pakas pela sua resenha! Me deixou mega curiosa! Eu amo romance e me identifiquei demais com essa obra! Já está indo para a minha lista urgente!!

    ResponderExcluir
  5. Já perdi a conta de quantas vezes já vi esse livro fiquei com vontade de comprar, mas deixei para depois. Acho a historia bem interessante pelo que já li e ouvi falar espero que quando eu leia, me agrade.

    Beijão
    Meu Melhor Momento

    ResponderExcluir
  6. Esse livro simplesmente é incrível e irritante, no caso a personagem que me da nos nervos. E a Escola parece mais ensino médio do que Faculdade, cheio de intrigas e imaturidade.
    Parabéns pela resenha adorei ...

    ResponderExcluir
  7. Já conheço o livro, tenho ele inclusive pena que não li o resto mas quero muito, eu amo o Travis.. (quem não ama) <3

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona! Ainda não conhecia o livro, e nem os seus spin-offs (me sentindo um E.T.), mas fiquei muito interessada! Inclusive vou anotar o nome. Estou escrevendo uma história do mesmo gênero no Wattpad e tenho certeza de que Belo Desastre seria uma referência legal para o meu trabalho. Adorei os seus comentários sobre o livro, fiquei realmente curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uau! não conhecia o livro mas confesso que gostei da história, e super me interessei em ler haha é sempre bom conhecer um pouco antes de ler. Parabéns! Sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  11. Uall eu adorei a sua resenha, pois mostra um amor não "clichê" como vemos em quase todos os livros por aí.
    Com certeza vou procurar e tirar um tempinho pra ler ele, adoro livros que retratam a verdade no amor. Que não é um conto de fadas hehe
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe