Antes que eu vá

maio 05, 2017


Autor: Lauren Oliver| Editora: Intrínseca| Gênero: Ficção| Páginas: 368| Ano: 2011

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Resenha:  Antes que eu vá é um livro muito marcante, que me emocionou muito. Ele nos faz repensar em todas as coisas que falamos, fazemos e que, não gera consequência em nos, mas também em todos aqueles que nos cercam. O livro nos conta a história de Sam, ela começa o livro nos contando como foi sua morte, o que traz uma carga emocional imensa para o livro, Sam é uma garota popular, junto com suas amigas inseparáveis  forma o grupo popular do colégio, ela namora o astro mais cobiçado da escola e tem uma vida aparentemente perfeita, até que ao voltar de uma festa ela sofre um acidente de carro e morre. A partir daí, Sam começa a reviver sua morte dia após dia, sendo que suas ações mudam o seu destino, mas no dia seguinte ao acordar, esta presa de novo no dia de sua morte. No começo, nós vemos a personagem principal que só se importa consigo mesma, egoísta  que não mede suas consequências e que não se importa com nada nem ninguém e faz de tudo para continuar dentro da elite. Junto com suas amigas, ela manda e desmanda na escola, humilhando e ignorando quem não é popular. O que Sam faz com Juliet, é inaceitável. O que durante a leitura me proporcionou uma raiva imensa. Mas entendo que esse é um dos pontos chave de Lauren, nos mostrar as diversas formas de bullyng e repensar nossos atos no dia a dia.
        Minha Opinião:  A forma com que Lauren desenvolveu a historia, dando a chance de a Sam perceber ao longo de seu dia, como ela era e como sua vida era oca e vazia me envolveu de uma forma inexplicável. Ao reviver o mesmo dia por tantas vezes, ela consegue ver o que ninguém presta atenção na correria do dia a dia, ela vê como suas ações são importantes, e como todos os nossos dias são importantes, independentemente de ser o último ou não, pois nós mesmos não sabemos. O livro também tem um dos romances mais fofos que eu já li. Super recomendo, e se você já leu ou for ler, vem me contar o que achou!!

Você pode se interessar também

14 comentários

  1. Gente eu vi o trailler do filme achei super interessante, mas quero ler o livro primeiro.
    Adorei sua resenha deu mais vontade de ler.

    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilha essa sua resenha👏 cresceu uma curiosidade enorme dentro de mim para poder ler esse livro! Adorei♥ Sucessos para você!♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, mas pela forma que fez a resenha me deixou bem curioso sobre ele, espero poder ler antes do filme! Parabens e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o trailer do filme!! Não sabia que tinha o livro e estou bastante curiosa pra ler, vou tirar um dia pra ler seu post!!!

    ResponderExcluir
  5. Hiihi como marcar o namorado aqui como indireta pra ganhar o livro de presente? Já quero. Amei a resenha ficou incrível parabens

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, mas pela sua resenha parece ser realmente muito bom. Preciso comprar pra mim também, adoro livros de romances...com toques de aventuras.

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito livros nessa pegada, mas minha irmã com certeza vai amar, vou recomendar para ela essa leitura!
    Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro mas pude perceber que e bem legal, pena que não faz la muito o meu estilo mas ficou super bem escrita você esta de parabéns, um beijo!!

    ResponderExcluir
  9. apaixonada pelo filme agora querro ler o livro claro, porque dizem que eu deveria ter lido o livro antes de assistir o filme, porque vc imagina imagem das coisas como são.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que me fazem sentir vários sentimentos e toquem meu coração. E esse livro te tocou tanto que pude sentir daqui rs. Deu até vontade de ler também. A Lauren parece ter se saído muito bem e ter feito um livro maravilhoso. Gostei muito da resenha mas pulei as partes do livro pq nao gosto de ler falas antes de ler toda a história sabe? Vou procurar esse livro com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Caramba! Deu vontade de ler! Deve ser uma lição que faz a gente refletir sobre a vida e sobre nossa atuação nela. Sobre chorar... sou dessas!! hahahaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Só pela capa já amei ai vem essa sua resenha incrível , meu Deus não resisto preciso comprar urgente tenho que ler essa maravilha de livro parabéns seu trabalho esta incrível

    ResponderExcluir
  13. Eu estou doida por esse livro a muito tempo, mas agora que vai sair o filme estou correndo contra o tempo. Pela sua resenha precebi que não é bem sobre o que eu achei que seria e isso só aumentou mais a minha vontade de ler. Espero gostar tanto dele quanto você e que assim como acontenceu com os 13 porquês ele ganhe a proporção que o tema merece.

    Beijos e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Só lembrei de "Se eu ficar", tanto pela capa quanto pelo enredo inicial. Mas fiquei curiosa com a parte dela ficar revivendo o dia da morte etc, me lembrou Click também e algum outro filme que eu já vi. Mas não importa, eu quero ler rsrs

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe