A garota que não queria lembrar

maio 06, 2017





Título: A garota que não queria lembrar
Autor: Maggie Lehman
Editora: Pavana
Páginas: 352
Ano: 2017
Gênero: Suspense









O que você sacrificaria para superar a perda de um grande amor? Ou para enterrar de vez as suas tristezas? Ou para ter a beleza com que sempre sonhou? Cuidado, porque o preço pode ser alto demais...
A trama inicia com Ari procurando uma hekamista (bruxa) para fazer um feitiço que a faça esquecer-se de seu namorado, Win, que morreu.

A decisão é tomada em um momento de dor, e apesar de ela já ter tomado um outro feitiço quando criança, e não ser recomendado misturá-los dessa forma, Ari ainda assim prefere sofrer as consequências que a magia impõe, do que continuar lembrando do seu relacionamento.


Suas memórias com Win simplesmente desaparecem, assim como a pessoa que ela era quando estava com ele. Seus amigos não sabem de sua decisão, e Ari tem vergonha de contar o que fez. Todos acham que ela está de luto, mas como é possível chorar por alguém que você nem se lembra?


Kay e Diana são as melhores amigas de Ari, mas elas não sabem o que a antiga Ari decidiu fazer.


O relacionamento entre elas fica cada vez mais balançado com as mentiras e segredos. E não por conta apenas dela, Kay também usou dois feitiços, um para ficar bonita - o que todos sabem -, e outro para amarrar as amigas com ela. Elas nunca podem se afastar de Kay, e caso pensem ou tentem, algo sempre acontece para impedir.

Win era um garoto peculiar. Tinha momentos obscuros, onde mostrava sinais extremos de depressão. Sua única luz era Ari, mas em certos dias, até mesmo pensava que não era bom o bastante para ela.


Seu melhor amigo Markos estava sempre tentando animá-lo, a morte de Win foi algo horrível para ele, o que torna o segredo de Ari ainda mais terrível, pois ele nunca iria perdoá-la.

... Para esquecer meu passado, eu tinha apagado meu futuro.
Meu eu do dia anterior tinha sido uma estúpida egoísta e idiota.



Essa trama de mentiras e segredos marca o livro todo, mostrando ao leitor as consequências do que desejamos. A narrativa é feita através de quatro personagens: Ari, Win, Kay e Markos.

Conhecemos o passado e presente de cada um deles, seus sentimentos e decisões. Erros e acertos. Esses quatro personagens nos mostram que todos possuem defeitos. A história é sobre uma garota que quis esquecer o namorado, mas vai muito além disso. 

Começa antes dessa decisão marcante na vida de Ari, e a partir disto, a trama fica ainda mais intensa.

Uma tragédia que serviu para colocar em perspectiva todas as escolhas de cada um. Com uma escrita envolvente, a autora vai nos conduzindo para um suspense cheio de reviravoltas e segredos vão sendo revelados. 

A garota que não queria lembrar tem uma historia que nos mostra que as pessoas são egoístas. E que nossas decisões nos definem e nos acompanham para sempre. 

Eu não julgo a decisão de Ari em apagar da memória o namorado, quem não faria algo igual quando está sofrendo?


Porém, o livro nos faz refletir de que precisamos passar por tudo aquilo que nos faz sofrer, muitas vezes fugir não é a solução. 

Você pode se interessar também

8 comentários

  1. Nossa! Que resenha encantadora. Você escreve de uma forma que cativa. Li tudo é fiquei querendo ler o livro todo. Entrou pra lista de compras ❤ parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei na leitura, as vezes queria apagar a memória do meu namorado kkk
    Mas emfim, parece ser um bom livro para ler naqueles dias, pois DR.
    Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  3. Realmente fugir não é a solução, as vezes me passa pela cabeça isso de esquecer tudo, me senti a Ari e fiquei mt curiosa pra ler, vou anotar para proximas leituras, beijao

    ResponderExcluir
  4. Eu já li várias resenhas sobre esse livro, mas nenhum me tocou mais que a sua <3
    Fugir na maioria das vezes é a pior escolha, se algo acontece em nossas vidas não é por acaso!
    Amei seu blog e seu jeito de escrever, ganhou mais uma inscrita <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Uau! Que resenha maravilhosa! Me interessei super pelo livro! Fugir nunca é uma solução, disso sabemos, mas às vezes achamos que é em situações desesperadoras! Amei a resenha! Você tem talento, garota!

    ResponderExcluir
  6. nunca li esse livro mas sou apaixonada por leitura e concerteza me entereçou, parabéms pelo post e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. A capa eu já amei e acompanhada dessa resenha maravilhosa não tem como resisti, sem dividas vou providenciar o mais rápido possível para mim, parabéns pela matéria incrível 😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Não curto livros de fantasias, mas eu particularmente gostei desse. Fora que é legal quando usam a ficção fantasiosa assim pra falar sobre coisas reais. Fiquei interessado em ler.

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe