Quem é você Alasca?

abril 25, 2017




Título: Quem é você Alaska
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Ano: 2010
Gênero: Ficção Juvenil


"O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras."

Miles Halter é um garoto sozinho e que leva uma vida medíocre. Mora na Flórida e tem como paixão colecionar últimas palavras de pessoas famosas ou até mesmo anônimas. Cansado de tudo isso, Miles decidi entrar em uma escola preparatória no Alabama, para mudar um pouco sua personalidade e sua vida.

Ao chegar na faculdade, o garoto conhece Chip Martin (Coronel), Takumi e a garota mais incrível do mundo, Alasca Young. Após quase ser morto por um trote escolar, a vida de Miles muda totalmente e finalmente ele descobre como é: beijar na boca, beber, fumar e se consagrar um fora da lei universitário. 


Após diversos acontecimentos, Gordo (o apelido que Miles ganhou de Coronel), se vê em uma faculdade maravilhosa que apesar de possuir pessoas medíocres, ricas e mimadas, se torna um dos melhores lugares de sua vida, mas como nada é de graça, ele começa a se apaixonar pela garota inalcançável e misteriosa e se vê em uma situação de total tristeza e confusão.


É um livro rápido e talvez seja por isso que nos prende de maneira tão arrebatadora, sem deixar a impressão de uma leitura forçada e sim de que você escolheu mergulhar.

Indico para pessoas que tenham mente aberta, não só pelas cenas fortes ou por algumas passagens que lhe faz ter pensamentos bem reflexivos, mas esse é um livro que pode formar julgamento errados dependendo de quem lê.

Para quem tem curiosidade, há sim suas falhas, mas com certeza não decepciona e sim impressiona.

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe