Quatro vidas de um cachorro

abril 19, 2017



Autor: W. Bruce Cameron| Editora: Harper Collins Brasil| Gênero: Romance | Páginas: 288| Ano: 2016



Sinopse: Quatro Vidas de Um Cachorro é um livro emocionante que conta a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, começa a desconfiar que existe uma razão para o seu retorno, um propósito a ser cumprido, e que, enquanto não alcançar esse objetivo, vai continuar voltando e renascendo.
Todo o romance é narrado em primeira pessoa pelo próprio animal, abordando a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante e bem humorado, recomendado para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

Resenha:  É um livro magnífico. Uma inesquecível história de um cão que após renascer várias vezes imagina que haja uma razão para o seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio cão, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Bailey é um cachorro absolutamente hilário, que acredita que o mundo gira ao seu redor (como quando um casal se casa e Bailey acha que a cerimônia é para ele), mas também sabe que fazer companhia ao seu dono é extremamente gratificante. A trama gira em torno das quatro vidas de Bailey enquanto ele tenta descobrir seu propósito, e porque ele reencarna. O livro é emocionante, faz a gente rir e chorar ao mesmo tempo, mas já aviso que nem tudo são flores e a vida do cachorro não é sempre perfeita. Para deixar um pouquinho mais curioso, Bailey sonha em reencontrar um dos seus donos em suas outras vidas.  Será que ele consegue? O que houve de tão especial nessa vida?

Minha Opinião:  É um livro extraordinário, para ninguém botar defeito, há algumas cenas de violência e confesso que isso me deixou bastante magoada, infelizmente temos que tratar isso como a “realidade”, pois nem todo ser humano, trata os bichinhos com amor e carinho. Bailey em todas as vidas é um cachorro fiel, amigo e amoroso. Assim, fica impossível não se apaixonar no primeiro capítulo. Convido-te a ler e se apaixonar como eu me apaixonei. Bom, sabemos que o filme também é maravilhoso. Como li o livro e logo em seguida assisti o filme, fiquei chocada. O filme não fugiu muito da realidade do livro, porém, muitas partes engraçadas, sofridas do cão não foram retratadas, então mesmo que você tenha assistido ao filme, leia o livro, vale a pena eu garanto. E não se esqueça de vir me contar o que achou aqui nos comentários.  

Você pode se interessar também

1 comentários

  1. Ahhh! Que lindo! Já quero ler hahaha. Adorei seu blog! ❤
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe