O Teorema Katherine

abril 24, 2017






Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2013

Gênero: Ficção Juvenil



Em O Teorema Katherine conhecemos Colin Singleton, um garoto que ama anagramas, um verdadeiro prodígio que tem uma dificuldade imensa em socializar. Tem apenas uma amizade no colégio: Hassan.  Um belo dia, Collin leva o pé na bunda de sua décima nona namorada.

O pior e mais interessante é que todas as suas namoradas tinham exatamente o mesmo nome: Katherine. Collin com toda a melancolia bola um teorema que determinará quanto tempo um relacionamento durará, e qual dos dois terminará, determinando quem será o Terminante e o Terminado! (Confesso que fiquei confusa! HAHA)

Bem, talvez não seja tão fácil assim resolver o problema. Ele e seu amigo Hassan partem em uma jornada sem rumo, pegando a estrada! No fim das contas, os rapazes acabam parando em Gutshot, no TennesseeLá eles conhecem Lindsey, que faz um papel muito importante na trama.


O livro tem um humor que me agradou bastante, com personagens inteligentes e bem construídos. A narrativa (que é em terceira pessoa)  também não deixa nada a desejar: envolve, cativa e nos faz querer devorar o livro com sua fluidez. 

O Teorema Katherine me proporcionou agradáveis horas de distração. 

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe