O cavaleiro inexistente

abril 20, 2017




Título: O cavaleiro inexistente
Autor: Italo Calvino
Editora: Cia das Letras
Páginas: 115
Ano: 2005

Gênero: Ficção especulativa













Ítalo Calvino, autor dessa obra, foi um dos mais importantes escritores italianos do seculo XX e não é atoa que seus livros são clássicos da literatura!


Antes de qualquer coisa, esse livro trata exatamente a história que você está pensando - de um cavaleiro que não existe. 

A história se passa na França e é narrada por Irmã Teodora - uma freira confinada em um convento - que encontrou relatos da existência desse cavaleiro, mas que de Guerra não sabe é nada. 


O cavaleiro Agilulfo não existe mas sua história parece perdurar muito depois de seu sumiço. Carlos Magno e seu exército de fiéis cristão marchavam para lutar contra os infiéis e, por acreditar na missão, Agilulfo se uniu a Magno na luta. 


Agilulfo se torna referencia no campo porque não dorme e executa suas tarefas com perfeição. Porém o soldado mais perfeito de Magno não existia. 


Temos também uma mulher na briga. Bradamante é mulher que gosta de homem. É uma soldada boa mas também tem outras atividades pelos campos militares. Ela se encanta com Agilulfo pois: 


"Acontece que, quando uma mulher já se satisfez com todos os homens existentes, o único desejo que lhe resta só pode ser por um homem que não existe de jeito nenhum..."


Uma leitura em 115 páginas, leve e divertidíssima, cheia de ironia, humor, paixões, mentiras e guerra. Cheia de reviravoltas e com um final que vai te deixar boquiaberta!!!!!


Calvino, sem duvidas, tu foi mestre na literatura!!!!!!!

Você pode se interessar também

1 comentários

  1. Ótimo livro! Ótimo autor! Muito criativo.
    Aproveito para sugerir "O Visconde Partido ao Meio", também de Italo Calvino.

    ResponderExcluir

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe