Como eu era antes de você

abril 21, 2017

Autor: Jojo Moyes| Editora: Intrínseca| Gênero: Romance| Páginas: 320| Ano: 2013

Você pode se interessar por: Depois de Você

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Resenha:  Louisa é uma jovem de vinte e poucos anos que mora com seus pais em uma pequena casa. Com seu emprego de garçonete a mais de seis anos e seu estável relacionamento com um namorado que não lhe da tanta bola, a garota vive sua vida pacata de maneira normal, sem graça e sem nenhuma pretensão. A vida de Lou, nossa protagonista, vira de ponta cabeça quando seu chefe lhe dá a noticia de que o café onde trabalha irá fechar. A girl, tão acostumada com sua vidinha pacata, se vê desempregada e tendo que recorrer a agencia municipal de empregos, onde ela não consegue nada, pois, como ela mesma se refere, não tem experiência nem aptidão para nada. Após algumas tentativas frustradas em novos empregos, eis que surge uma nova oportunidade: uma família rica esta a procura de alguém que cuide de um rapaz tetraplégico. O contrato é de apenas 06 meses e o salário extraordinário. Em entrevista com a mãe do rapaz - a qual Lou estaria muito preocupada, ela acaba sendo contratada e descobre que essa era a parte moleza do emprego. O tetraplégico Will é um rapaz brusco, grosseiro, antipático e que deixa bem claro que a presença de Lou é um estorvo. Como qualquer romance, após algumas situações, ambos acabam por criar um relacionamento além do profissional, criando uma amizade sincera e bem interessante. Após Lou se adaptar ao emprego, e aprender a conviver, cuidar e gostar do rapaz, ela acaba descobrindo o porquê do contrato ser de apenas 06 meses, e nesse tempo, ela cria pra si, pela primeira vez na vida um único objetivo: Mostrar a Will que a vida merece ser vivida!! 
Minha Opinião:  O livro deveria ser lido por todas as pessoas do mundo. Eu sei que tem dias que não queremos “existir”, ficamos horas reclamando por sermos magros demais, gordos demais, trabalhar demais, sofrer demais. Mas lendo esse livro, Lou não mostrou apenas a Will que a vida merece ser vivida, ela mostrou para todos nós. Foi um tapa na cara mesmo. O final não foi como eu imaginei que seria, mas foi uma linda história/lição de vida. Sabemos que o filme também foi um grande sucesso (chorei horrores), mas aconselho a ler os pequenos detalhes marcados no livro. Um romance envolvente que ira te fazer rir, chorar, se desesperar. Recomendo demais! Se você já leu, me conta o que achou aqui nos comentários, e se vai ler, não esquece de vir aqui depois me contar!!

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe