A menina submersa - memórias

abril 20, 2017






Título: A menina submersa - memórias
Autor: Caitlín R. Kiernan
Editora: Dark Side
Páginas: 317
Ano: 2014

Gênero: Terror










Ainda não sei bem traduzir o que foi essa leitura!!




A menina submersa - memórias é o que realmente nos faz refletir sobre um verdadeiro conto de fadas. Uma história com fantasmas, sereias e licantropos. Mas antes disso tudo, uma historia de amor, um tremendo quebra cabeças, uma viagem através de uma crescente doença mental. 
Mitos, mistérios, romances, beleza, horror.. se você se interessou ate agora, você deveria ler a menina submersa - memorias.

A menina submersa é um livro peculiar, ao ler a sinopse já havia me atraído pela trama, mas mesmo assim não me preparou para o que eu encontraria a seguir. O que me surpreendeu foi o ritmo da leitura, a achei presa e cansativa em alguns momentos, mas nada que tirasse a essência do livro. 

Não consegui sossegar enquanto não terminei a leitura. Não é nada parecido com o que eu estou acostumada. Mas confesso, eu amei. 

Imp é esquizofrênica, assim como sua mãe e avó eram. Ela escreve um livro sobre sua vida e as reviravoltas quando ela encontra uma mulher nua na beira da estrada e a leva para casa. Pelo seu estado e crises, Imp acaba sendo uma narradora inconfiável, em vários momentos fiquei na dúvida se o que ela narrava tinha acontecido ou não, e confesso que mesmo ao terminar o livro não sabia o que era real e o que não era.
  
É um livro denso, lindo e intenso, necessita ser lido com calma, pois há partes que parecem um tanto quanto sem noção, mas que são importantes para o entendimento da trama. 


Sempre há a metáfora de algo, tem que saber apreciar e desvendar a história que Imp nos apresenta.

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe