A culpa é das estrelas

abril 22, 2017




Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012
Gênero: Drama














Quando um livro te surpreende e te toca de forma profunda, é impossível achar as palavras corretas para falar sobre ele, principalmente, porque descrevê-lo é impossível. A culpa é das estrelas é um desses livros.

O livro é cativante, e gostoso de ler. John diverte o leitor com proporções iguais. 

Tratando de um tema delicado e que é difícil de ser abordado, John trás a realidade em forma de romance, e você se sente preso aquelas paginas mesmo sabendo do final que está por vir.

O livro trás a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que convive desde os 13 anos com um câncer de tireoide. Impulsionada pela mãe, Hazel frequenta um grupo de apoio a adolescentes com câncer, mas se mantém alheia as pessoas. 

Em sua concepção, tendo prazo de vida, ela não vê motivos para fazer novas amizades, pois não quer fazer muitas pessoas sofrerem quando ela partir.

Apesar da doença, Hazel não se faz de vítima e tenta manter o bom humor, preferindo a companhia de livros, filmes e da família. 

A história muda quando ela conhece Augustus Waters, um jovem de 17 anos, ex-jogador de basquete e que teve uma das pernas amputadas por causa do osteosarcoma. Augustus acredita acima de tudo na vida. 

Bem humorado, ele não deixa ninguém o julgue ou sinta pena dele pelo que aconteceu, é o ponto de apoio dos amigos e está sempre disposto a melhorar o dia das outras pessoas.

Juntos, eles se apaixonam e tenta tirar o máximo de cada dia que passam juntos.


A culpa é das estrelas é sem dúvidas um livro para se emocionar muito, mas com o objetivo de nos fazer refletir a importância de ser presente as pessoas no nosso dia a dia.

Você pode se interessar também

0 comentários

Siga me os bons!

Me Segue aqui também

@resenhasecafe